dfmodas1

Preguiça é uma coisa que passa bem longe da empresária Dayane Franco, mas coragem… ah, isso ela tem sobra. Depois de sair de uma empresa de digitalização de documentos, onde trabalhou durante oito anos, Dayane resolveu mudar de vida e investir em algo totalmente novo em Bauru. Com o apoio do seu marido e a experiência que tinha no ramo de vendas a empresária pensou alto e abriu a primeira loja móvel da cidade.

“Quando eu saí da empresa que trabalhava, eu pensei: ‘preciso fazer alguma coisa para vender e chamar a atenção’. E hoje em dia as pessoas querem praticidade. Para ir em alguma loja, você tem que procurar lugar para estacionar, gastar com estacionamento, se você trabalha até às 7 da noite, você encontra o shopping lotado, já que todo mundo vai nesse horário, então é um desconforto. Com a DF Modas Express é diferente”, afirma.

Para atender as clientes, Dayane vai a qualquer lugar da cidade, em qualquer hora. Tanto que já até atendeu uma pessoa que a chamou às 11 horas de um sábado à noite! “Muita gente no começo me falou que eu era louca, mas a gente tem que arriscar, né? Então eu estou correndo atrás e batalhando muito por algo que eu acredito. Sempre falo que preguiça é uma coisa que não dá para ter!”, diz.

Para o Social Bauru, a empresária contou mais detalhes sobre esse projeto, o desafio de trabalhar sozinha e como está sendo a recepção na cidade. “Os comentários na rua estão sendo muito legais. Por ser uma coisa nova na cidade, as pessoas passam por mim, ficam curiosas e acabam entrando”. E isso é a mais pura verdade – a entrevista teve até que ser interrompida, pois uma cliente estava passando e quis conferir de perto essa tal ‘casinha de boneca’…

dfmodas5

Confira o bate-papo completo:

Quando você teve a ideia?
Foi em setembro do ano passado. Eu trabalhei oito anos em uma empresa aqui de Bauru e lá eu já fazia algumas vendas, como roupas, cosméticos e semi-joia. Aí, quando eu saí de lá pensei em fazer alguma coisa sem precisar usar o meu carro. Continuar com as vendas, mas de uma forma mais prática para mim e para as clientes, já que, elas queriam experimentar as roupas e eu não tinha espaço para isso. Foi aí que eu tive a ideia de montar essa loja móvel.

E é o primeiro de Bauru?
Sim, eu pesquisei em alguns lugares e Bauru não tinha. Em outras cidades já existem até franquias, mas eu precisava de uma alternativa mais viável. Por isso eu pesquisei muito até achar essa alternativa, que foi a melhor para mim e montei a DF Modas Express.

Você vai em qualquer lugar da cidade?
Sim. Vou na casa da cliente, no trabalho, onde for melhor para ela. Só precisa marcar um horário antes, que pode ser feito na minha página do Facebook, onde eu coloco algumas fotos das peças também. As clientes podem conhecer alguns produtos que eu coloco na página e saber um pouco mais do que eu ofereço na loja. E não tem dia e nem horário para marcar, pode ser quando a cliente quiser!

O que você oferece na loja?
São roupas femininas, como vestidos, blusas, macacões e shorts jeans. Ou seja, looks para festas ou itens mais casuais, além de acessórios, como semi-joias. Tem de tudo aqui, de todos os tamanhos: desde o PP até o plus size. Aliás, eu tenho várias opções em tamanhos maiores.

E se a cliente não comprar nada, ela tem que pagar alguma taxa por você ter ido até lá?
Não, de jeito algum. Se a pessoa não ficar com nada, não tem problema. O importante é que ela conheceu e, o dia que ela precisar, já sabe o produto que eu tenho. E eu também trabalho com encomenda. A pessoa pode pedir algum item que eu não tenho ainda, mas vou tentar achar para ela. É legal porque eu mando foto para a cliente a hora que eu tô comprando e ela pode me falar se é aquilo ou não. Às vezes não encontro exatamente o que ela quer, mas posso encontrar algo semelhante e ela pode gostar também.

No fim das contas você acaba fazendo amigas, né?
Sim, faço. Já fiz várias amigas.

Quantas horas por dia você trabalha?
24 horas! (risos) A hora que cliente precisa, eu vou.

Já teve algum horário ‘maluco’?
Sim, uma cliente que me chamou às 23h em um sábado. Eu fui! (risos) Já até aconteceu de eu ter uma festa e já ir com a loja porque eu sabia que lá teriam algumas clientes. Isso aconteceu semana passada. Eu tinha um aniversário no domingo à tarde e já fui com a loja. Depois pediram para conhecer e eu ainda consegui vender várias peças! (risos)

E o que você mais ouve das clientes?
Eu ouço muito elogio por eu não repetir modelo e elas gostam dessa exclusividade. A não ser que eu goste muio da peça e traga outros tamanhos, mas geralmente cada peça tem um tamanho só. E quando tem alguns tamanhos da mesma peça, eu procuro vender para pessoas que não se conhecem. Pode até ser que algum dia elas se encontrem, mas eu já aviso que aquela peça eu trouxe em outros tamanhos. Elas também gostam muito da praticidade da loja.

Você não acha difícil trabalhar sempre sozinha?
Ah, é um pouco, mas está dando certo. Até pretendo daqui um tempo chamar outras pessoas para me ajudar, mas por enquanto está bom assim.

Você sentiu medo em abrir algo tão novo na cidade?
É complicado porque você não sabe como as pessoas vão reagir, né? Mas eu já tinha muitos clientes quando trabalhava na outra empresa e isso me ajudou muito no começo. Então, medo eu não tive, mas um ‘friozinho’ na barriga rolou no início. E muita gente no começo me falou que eu era louca, mas a gente tem que se arriscar, né? Então eu estou correndo atrás e batalhando muito por uma coisa que eu acredito. Sempre falo que preguiça é uma coisa que não dá para ter! Claro que às vezes eu estou cansada, mas vou sem nenhum problema.

Para saber mais sobre a DF Modas Express, acesse: www.facebook.com/pages/DF-Modas-Express/346739775486560

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …