jota-foto01

Passar um mês na Europa – quem não gostaria? Pois João Vicente Araújo conseguiu fazer o que muita gente sonha! O designer passou 30 dias do outro lado do mundo, onde teve a oportunidade de conhecer Dublin, Londres e Paris.

“A princípio, eu iria só passar as férias e visitar dois amigos que moram em Dublin. Inclusive, fiquei esse tempo com eles e juntos fomos conhecer Paris e Londres. Naquela época eu tinha acabado de comprar uma câmera fotográfica e eu aproveitei para treinar”, conta.

E ninguém pode duvidar de que ele tenha conseguido atingir o seu objetivo: João voltou com uma coleção de belos registros de todos os lugares por onde passou. “Os meus amigos entendem muito de fotografia, então era muito bom porque a gente saía junto para fotografar tudo”, diz.

Sonho realizado
A viagem aconteceu há um ano, mas João ainda lembra de cada detalhe, desde o primeiro dia dessa aventura. “Eu fiquei hospedado na casa desses meus dois amigos, mas ela era dividida e cabia umas oito pessoas! Então, imagina a bagunça que era… (risos)”, brinca. Na cidade irlandesa, João pode aproveitar o Temple Bar (local que reúne vários pubs), ruas famosas, além de realizar o sonho de poder curtir uma apresentação de artistas que tanto admira.

“Eu aproveitei vários lugares, mas fui à uma balada que foi incrível. A minha amiga comentou que ia ter uma apresentação de uma dupla de música eletrônica e quando ela falou que era a Nervo, que eu amo, eu quase pirei. Falei pra ela: ‘pode comprar porque a gente vai nessa balada!’ (risos) Foi uma das coisas mais incríveis que fiz nessa viagem”, relembra.

jota-foto04

Além da temporada em Dublin, João aproveitou a oportunidade para conhecer Paris e Londres, onde ficou alguns dias e pode fazer vários registros. Saiba mais nessa entrevista:

Quanto tempo você ficou na Europa?
João: Eu fiquei um mês em Dublin com dois amigos que moram lá. E fiquei programando a viagem um ano antes! A princípio, eu iria com uma turma de amigos, mas como todos desistiram, eu fui sozinho.

E você sempre pensou em Dublin?
João: Eu queria Dublin para visitá-los. Como eu sempre quis viajar, conhecer novos lugares, pensei em ir para lá e ficar com eles. Meus pais, por exemplo, viajaram muito. Já foram para o Egito, Nova York, muitos lugares. Então eu também tinha essa vontade, de conhecer novos lugares.

E você gostou de Dublin?
João: Sim e achei tudo muito diferente.

Passou por algum problema lá?
João: Olha, acho que estou passando aqui! (risos) Foi tudo muito tranquilo.

E Paris, o que você achou?
João: Olha, foi muito legal, mas eu estava com muita expectativa. Na verdade, eu gostei mais de Londres que Paris. Achei a cidade um pouco suja. Mas claro que achei linda e tirei muitas fotos. O legal é, como eu sou designer, fiquei ‘degustando’ tudo só com o olhar. Um lugar de Paris que eu gostei muito foi a Disneyland. Confesso que nem queria ir, mas acabei aceitando porque a minha amiga queria muito e valeu a pena! O show de encerramento deles foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi na minha vida.

O que você achou de Londres?
João: Eu gostei muito, mas fiquei pouco tempo, apenas três dias. Lá eu fui no Camden Market, que fica no bairro da Amy Winehouse. Esse mercado é muito grande e tem muita coisa diferente. Valeu a pena! O mais legal de Londres é que ela é muito cosmopolita. Paris também, mas achei Londres bem mais. Acho que as pessoas vão para lá e deixam um pouco delas.

Quais as maiores diferenças que você sentiu em relação ao Brasil?
João: Eu percebi que eles incentivam mais a arte lá. Eles têm muitas galerias, que nós não temos, por exemplo. Sem contar a segurança. Lá eu me senti muito mais seguro que eu me sinto aqui.

Confira algumas fotos dessa aventura:

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …