jota-foto01

Passar um mês na Europa – quem não gostaria? Pois João Vicente Araújo conseguiu fazer o que muita gente sonha! O designer passou 30 dias do outro lado do mundo, onde teve a oportunidade de conhecer Dublin, Londres e Paris.

“A princípio, eu iria só passar as férias e visitar dois amigos que moram em Dublin. Inclusive, fiquei esse tempo com eles e juntos fomos conhecer Paris e Londres. Naquela época eu tinha acabado de comprar uma câmera fotográfica e eu aproveitei para treinar”, conta.

E ninguém pode duvidar de que ele tenha conseguido atingir o seu objetivo: João voltou com uma coleção de belos registros de todos os lugares por onde passou. “Os meus amigos entendem muito de fotografia, então era muito bom porque a gente saía junto para fotografar tudo”, diz.

Sonho realizado
A viagem aconteceu há um ano, mas João ainda lembra de cada detalhe, desde o primeiro dia dessa aventura. “Eu fiquei hospedado na casa desses meus dois amigos, mas ela era dividida e cabia umas oito pessoas! Então, imagina a bagunça que era… (risos)”, brinca. Na cidade irlandesa, João pode aproveitar o Temple Bar (local que reúne vários pubs), ruas famosas, além de realizar o sonho de poder curtir uma apresentação de artistas que tanto admira.

“Eu aproveitei vários lugares, mas fui à uma balada que foi incrível. A minha amiga comentou que ia ter uma apresentação de uma dupla de música eletrônica e quando ela falou que era a Nervo, que eu amo, eu quase pirei. Falei pra ela: ‘pode comprar porque a gente vai nessa balada!’ (risos) Foi uma das coisas mais incríveis que fiz nessa viagem”, relembra.

jota-foto04

Além da temporada em Dublin, João aproveitou a oportunidade para conhecer Paris e Londres, onde ficou alguns dias e pode fazer vários registros. Saiba mais nessa entrevista:

Quanto tempo você ficou na Europa?
João: Eu fiquei um mês em Dublin com dois amigos que moram lá. E fiquei programando a viagem um ano antes! A princípio, eu iria com uma turma de amigos, mas como todos desistiram, eu fui sozinho.

E você sempre pensou em Dublin?
João: Eu queria Dublin para visitá-los. Como eu sempre quis viajar, conhecer novos lugares, pensei em ir para lá e ficar com eles. Meus pais, por exemplo, viajaram muito. Já foram para o Egito, Nova York, muitos lugares. Então eu também tinha essa vontade, de conhecer novos lugares.

E você gostou de Dublin?
João: Sim e achei tudo muito diferente.

Passou por algum problema lá?
João: Olha, acho que estou passando aqui! (risos) Foi tudo muito tranquilo.

E Paris, o que você achou?
João: Olha, foi muito legal, mas eu estava com muita expectativa. Na verdade, eu gostei mais de Londres que Paris. Achei a cidade um pouco suja. Mas claro que achei linda e tirei muitas fotos. O legal é, como eu sou designer, fiquei ‘degustando’ tudo só com o olhar. Um lugar de Paris que eu gostei muito foi a Disneyland. Confesso que nem queria ir, mas acabei aceitando porque a minha amiga queria muito e valeu a pena! O show de encerramento deles foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi na minha vida.

O que você achou de Londres?
João: Eu gostei muito, mas fiquei pouco tempo, apenas três dias. Lá eu fui no Camden Market, que fica no bairro da Amy Winehouse. Esse mercado é muito grande e tem muita coisa diferente. Valeu a pena! O mais legal de Londres é que ela é muito cosmopolita. Paris também, mas achei Londres bem mais. Acho que as pessoas vão para lá e deixam um pouco delas.

Quais as maiores diferenças que você sentiu em relação ao Brasil?
João: Eu percebi que eles incentivam mais a arte lá. Eles têm muitas galerias, que nós não temos, por exemplo. Sem contar a segurança. Lá eu me senti muito mais seguro que eu me sinto aqui.

Confira algumas fotos dessa aventura:

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Por que entender mais sobre responsabilidade afetiva pode melhorar as relações dos bauruenses?

Uma relação, seja ela de amizade ou amorosa, é uma via de mão dupla. Essa é uma lição que …