Você já deve ter passado por essa fachada, mas talvez não saiba exatamente o que é o restaurante Ruddy. O estabelecimento é fruto da ideia de Alexandre Hiroshi Kameo e Ruddy Rodrigues que se conheceram por intermédio de um amigo em comum e, pouco tempo depois, resolveram abrir o primeiro sushi lounge em Bauru – muito mais que um restaurante japonês.

“A proposta é que fosse um restaurante-bar com comida oriental e drinques. E foi isso que me uniu ao Ruddy, meu sócio. Eu não tinha o conhecimento que ele tem com bebidas. Então eu fiquei com a comida, que é japonesa e brasileira, enquanto ele cuida dos drinques”, conta Alexandre.

O empresário, que aprendeu a fazer comida japonesa com sua família, há mais de 20 anos, passou uma temporada no Japão, teve outras experiências com gastronomia oriental na cidade, mas sentia que já era a hora de inovar. “Na verdade, eu sempre quis explorar isso em um restaurante, mas foi quando eu conheci o Ruddy que tudo se tornou possível”, conta.

Três meses depois da primeira conversa, o restaurante abria as portas em Bauru com essa proposta diferente. “Desde o começo, eu não queria algo que você só com comida japonesa. Até por isso escolhi o nome do Ruddy para o restaurante, porque não remete à comida japonesa. Não queria que as pessoas deixassem de vir aqui porque alguém não gosta desse tipo de comida. Fizemos um lugar para todos”, diz Alexandre.

ruddy6

Entre os pratos brasileiros estão grelhados e filés de picanha, salmão, frango e lombo. Já as porções variam desde lula, camarão e iscas a polenta, mandioca e batata. Além dos famosos pratos tradicionais da culinária japonesa e das bebidas como vinhos, cervejas, champagne, licores e outros drinques que são as especialidades de Ruddy Rodrigues. “Hoje eu trabalho com o que eu sempre quis”, conta o empresário.

Outra novidade da casa é o banquete, que se difere do festival ou rodízio pela quantidade de pratos servidos. “O nosso modo de preparo é diferenciado e por isso esse banquete só é servido aqui no Ruddy“, afirma Alexandre.

Para os próximos meses, planos não faltam, inclusive de montar uma franquia, já que se trata de algo tão novo.
“Com certeza, o mais diferente daqui é a nossa proposta. É a primeira vez que Bauru tem um sushi lounge e queremos ampliar a empresa. Espero que cada vez mais as pessoas venham experimentar”, finaliza o empresário.

Serviço
O Ruddy Restaurante e Bar está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima 5-15.
Para mais informações, acesse: ruddybar.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …