Senac_Bauru2
Fazer um acompanhamento constante do orçamento é a regra de ouro para evitar surpresas com despesas inesperadas, ainda mais em tempos de crise. Isso não vale apenas para as empresas. A atitude também é fundamental para manter em dia as contas pessoais.

Segundo Edneia Cristina Pavan, docente da área de gestão e negócios do Senac Bauru, uma dica simples é manter em planilha toda a movimentação financeira. “Com certeza isso ajuda a visualizar os recebimentos e pagamentos que devem ser feitos no período”, orienta. O método também facilita na hora de direcionar os recursos financeiros de acordo com as despesas, evitando descontrole.

Ao utilizar uma planilha é possível prever se vai faltar ou sobrar valores ao fim do mês, assim fica mais fácil visualizar se o orçamento entrará no vermelho ou se a pessoa terá sobra para direcionar a outros gastos. “Tendo uma visão clara das contas é possível procurar uma alternativa para honrar pagamentos não sofrendo nenhuma penalidade ou acréscimo de juros e mora”, explica.

O controle é primordial. “O Excel é uma excelente ferramenta para calcular as contas, tanto pessoais, quanto as de gerenciamento financeiro de empresas”, explica. Ela afirma que a ferramenta Fluxo de Caixa, por exemplo, pode ajudar a visualizar da melhor forma o orçamento. “Por meio dela é possível antecipar-se a problemas para quitar dívidas nas datas pré-determinadas”, orienta.

Para os interessados em conhecer as funcionalidades do programa, o Senac de Bauru está com vagas abertas para os cursos Excel 2013 – Avançado e Excel 2013. O primeiro, com 39 horas de duração, começa no dia 12 deste mês, das 19 horas às 22h10. Já o Excel 2013, com 24 horas, começa em 2 de julho.

Inscrições e outras informações sobre os cursos podem ser obtidas diretamente no Senac Bauru, localizado na avenida Nações Unidas, 10-22, ou pelo telefone (14) 3321-3199.

Serviço
Excel 2013
Data: 2/7 a 28/7
Horário: terça e quinta-feira, das 19h às 22h10
Duração: 24 horas

Excel 2013 – Avançado
Data 1: 12/5 a 23/6, terça e quinta-feira, das 19h às 22h10
Data 2: 16/5 a 8/8, aos sábados, das 8 às 12 horas
Duração: 39 horas

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

10 atividades gratuitas de Carnaval para aproveitar no Sesc Bauru

Quem acha que para curtir o feriadão do Carnaval é preciso sair de Bauru está muito engana…