Senac_Bauru2
Fazer um acompanhamento constante do orçamento é a regra de ouro para evitar surpresas com despesas inesperadas, ainda mais em tempos de crise. Isso não vale apenas para as empresas. A atitude também é fundamental para manter em dia as contas pessoais.

Segundo Edneia Cristina Pavan, docente da área de gestão e negócios do Senac Bauru, uma dica simples é manter em planilha toda a movimentação financeira. “Com certeza isso ajuda a visualizar os recebimentos e pagamentos que devem ser feitos no período”, orienta. O método também facilita na hora de direcionar os recursos financeiros de acordo com as despesas, evitando descontrole.

Ao utilizar uma planilha é possível prever se vai faltar ou sobrar valores ao fim do mês, assim fica mais fácil visualizar se o orçamento entrará no vermelho ou se a pessoa terá sobra para direcionar a outros gastos. “Tendo uma visão clara das contas é possível procurar uma alternativa para honrar pagamentos não sofrendo nenhuma penalidade ou acréscimo de juros e mora”, explica.

O controle é primordial. “O Excel é uma excelente ferramenta para calcular as contas, tanto pessoais, quanto as de gerenciamento financeiro de empresas”, explica. Ela afirma que a ferramenta Fluxo de Caixa, por exemplo, pode ajudar a visualizar da melhor forma o orçamento. “Por meio dela é possível antecipar-se a problemas para quitar dívidas nas datas pré-determinadas”, orienta.

Para os interessados em conhecer as funcionalidades do programa, o Senac de Bauru está com vagas abertas para os cursos Excel 2013 – Avançado e Excel 2013. O primeiro, com 39 horas de duração, começa no dia 12 deste mês, das 19 horas às 22h10. Já o Excel 2013, com 24 horas, começa em 2 de julho.

Inscrições e outras informações sobre os cursos podem ser obtidas diretamente no Senac Bauru, localizado na avenida Nações Unidas, 10-22, ou pelo telefone (14) 3321-3199.

Serviço
Excel 2013
Data: 2/7 a 28/7
Horário: terça e quinta-feira, das 19h às 22h10
Duração: 24 horas

Excel 2013 – Avançado
Data 1: 12/5 a 23/6, terça e quinta-feira, das 19h às 22h10
Data 2: 16/5 a 8/8, aos sábados, das 8 às 12 horas
Duração: 39 horas

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…