semenergia

Em pleno domingo em comemoração ao Dia das Mães, Bauru recebeu uma chuva daquelas! Em alguns bairros, bastaram poucos minutos para o estrago acontecer: galhos de árvores pelo chão, ruas alagadas e queda de energia por mais de cinco horas seguidas.

Como aconteceu na casa da designer Juliana Belotti, que mora na Vila Paraíso. “Saímos para almoçar e comemorar o Dia das Mães em Marília e, quando voltamos, às 17h, estávamos sem energia. Aí não conseguimos abrir o portão. Então, a união já começou nessa hora! (risos)”, brinca.

Mas, Juliana confessa que ficar sem energia por tantas horas não foi tão ruim, já que ela e sua família aproveitaram a oportunidade para colocar o papo em dia. “A rotina faz a gente esquecer de que momentos simples como esses são muito importantes. E vimos que, se estivéssemos com energia, não estaríamos juntos e sim cada um na sua ‘telinha’, seja tevê, celular ou computador. Então, foi meio que um ‘chacoalhão’ do tipo: ‘vocês sabiam que moram na mesma casa?'”, comenta.

O mesmo aconteceu na casa de Marcella Bueno, no Mary Dota, onde todos aproveitaram para comemorar ainda mais a data tão especial. Como a família já estava toda reunida, esse foi o momento de se unirem ainda mais. “Ficamos cerca de cinco horas sem energia em casa. Aí aproveitamos e ficamos conversando porque a casa estava cheia. Uniu mais a família, já que colocamos várias velas e ficamos todos juntos”, diz.

Outras opções

Carolina Firmino, que mora na Vila Santa Tereza, aproveitou para colocar o sono em dia. A jornalista, que mora sozinha, ia assistir ao jogo do Bauru Basket, no ginásio Panela de Pressão, mas acabou decidindo ficar em casa. “Foi bom porque acabei desligando um pouco e descansei o que precisava”.

Assim como a blogueira Mirella Cabaz, que aproveitou para dormir e também descansar ao lado do marido. Na casa de Mirella e Daniel Casal, a energia acabou às 16 horas e até meia noite ainda não tinha voltado. “Dormi e fiquei batendo papo com o meu marido no sofá debaixo das cobertas. Esqueci de tudo e ficamos, literalmente, curtindo um clima literalmente à luz de velas”, diz a moradora da Vila Universitária.

Já William Tamachunas teve a mesma ideia que outros amigos: todos aproveitaram o tempo de folga para visitar uma amiga que acabara de sair do hospital. “Minha amiga fez uma cirurgia e fui visitá-la. Então, não foi ruim porque todo mundo teve a mesma ideia e ficamos todos juntos. Foi muito legal”, conta o advogado que mora no Jardim América.

Nem tudo são flores
Apesar de todos os entrevistados reconhecerem que ganharam bons momentos, ficar sem energia também tem os seus incômodos e a quebra da rotina nem sempre é fácil. “Fiquei sentindo em um mundo apocalíptico. É um absurdo tanto tempo sem energia. Nunca tinha visto isso aqui”, desabafa Mirella.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…