evergreen1

Quando Thiago Yanase e Thays Geronimo se conheceram, através de um amigo em comum, não imaginavam que, um dia, iriam se tornar sócios. Na época, Thiago precisava de mais um funcionário para o seu café e a pessoa escolhida foi Thaís, que já trabalhava em outros três empregos e queria mais um para complementar a renda.

Com o dia a dia, o patrão e a funcionária se tornaram grandes amigos e começaram a conversar sobre empreender juntos. “Em uma dessas conversas eu comentei com a Thays sobre abrirmos um lugar saudável, com opções diferentes das que já vemos e ela topou. Depois de alguns meses, abrimos o Evergreen“, conta Thiago.

Mas, engana-se quem pensa que o caminho foi fácil para esses dois jovens que tiveram até que colocar a mão na massa – literalmente – para verem esse sonho realizado. “Nós mesmos que construímos tudo. Eu, a Thays e o pai dela. Não teve mão de obra externa. Nós descascamos parede, colocamos piso, fizemos gesso e pintamos. A gente tinha que estudar todo o projeto durante o dia e colocar em prática na madrugada. Ficamos nesse ritmo uns três meses. E detalhe: nós dois ainda trabalhávamos no café que eu tenho”, relembra o empresário.

Mas o esforço valeu a pena e os empresários contaram mais sobre o projeto nessa entrevista ao Social Bauru. Confira:

Quanto tempo vocês ficaram pesquisando?
Thiago: Para a gente decidir tudo foi rápido, o que demorou foi a obra. Na verdade, tinha que ser rápido porque a gente não tinha tempo para pensar. E nós que construímos tudo. Eu, a Thaís e o pai dela. Nós descascamos parede, colocamos piso, fizemos gesso, pintamos… não teve nenhuma mão de obra externa. A gente tinha que estudar tudo durante o dia e colocar em prática na madrugada. Ficamos nesse ritmo uns três meses. Detalhe: nós dois ainda trabalhávamos no café que eu tenho.

E antes de abrir o Evergreen vocês já se preocupavam com alimentação saudável?
Thiago: Sim porque eu já pesei 103 quilos. Por causa da nova alimentação, eu não tomo refrigerante desde 2001 e mudei alguns hábitos. Mas nunca gostei muito de salada. Inclusive, a primeira que eu gostei foi de um restaurante que fomos visitar na época em que estávamos pesquisando como seria a nossa empresa. Porque colocar alface, cebola, tomate e vinagre não é fazer salada. Isso não me agradava. Quando eu comi uma salada composta com tanta coisa, foi diferente. Você sente muito mais sabor. Agora, comer só folhas de rúcula eu não consigo! (risos)
Thays: Que delícia, né? (risos)
Thiago: Ninguém fala: ‘ai, que vontade de comer rúcula hoje!’ (risos) Então, precisa ter esses outros elementos, como o queijo, frutas secas…

evergreen5

E qual o diferencial?
Thiago: Além de ser muito saudável, tudo é feito muito rápido e fica pronto em oito minutos, no máximo, inclusive se o prato escolhido incluir grelhado. Nós pensamos nisso e queríamos algo que fosse bem rápido mesmo. A gente queria que também tivesse esse conceito de ser uma comida rápida.

Quais as opções?
Thiago: Aqui você pode montar a sua salada com alface americana ou com mix de folhas. E você pode escolher 30 itens para compor a sua salada, desde alimentos mais simples como cebola, tomate e cenoura até raspas de avelã, damasco, cranberry desidratado e chia. Além disso, o cliente também tem a opção entre as saladas tradicionais como a Caeser, que aqui a gente faz exatamente do jeito que ela foi criada, ou escolher algumas que montamos e colocamos no cardápio.
Thays: E aqui fazemos tudo muito diferente e com ingrediente que, muitas vezes, as pessoas não têm em casa.
Thiago: É essa facilidade que oferecemos: as pessoas conseguem montar todo dia uma salada diferente com coisas saudáveis.

E aconteceu muita coisa antes de vocês abrirem, né?
Thiago: Sim, tudo em duas semanas antes de a gente abrir. O blindex caiu, eu sofri um acidente de carro e deu perda total… foi uma sequência de acontecimentos. Mas eu sofri o acidente em um dia e no dia seguinte já estava aqui colocando gesso. A gente não parou.

Nessa fase não deu vontade de desistir?
Thiago: Pensamos sim. Mas se tudo na vida for muito fácil, não tem graça, né? Olhar agora para tudo e saber que foi a gente quem construiu, quem fez tudo, é muito bom.

E você não sentiu medo de abrir o primeiro empreendimento, Thays?
Thays: Nossa, muito medo! (risos) Porque quando você é empresário é tudo diferente. Eu volto para a casa e continuo pensando em tudo o que eu fiz e tudo o que eu tenho que fazer. Não dá para se desligar.

E o que tranquiliza nesse desespero todo?
Thays: Ah, o Thiago é uma pessoa muito otimista e eu foco nele. Se ele está bem, é porque está tudo bem! (risos).
Thiago: Com a experiência que eu adquiri outros os empreendimentos, eu aprendi que venda é quando o cliente volta no estabelecimento. Porque a primeira vez é ocasional. Mas se o cliente volta no local, é porque ela realmente gostou. E hoje nós temos clientes que voltam todos os dias, no almoço e na janta. Então, se essas pessoas têm voltado, é porque realmente está bom.

Serviço:
O Evergreen Salad Bar está localizado no Villaggio Mall Center, na Avenida Affonso José Aiello, 14-45
Horário de funcionamento:
Segunda: das 17h às 22h
Terça a quinta: das 11h às 22h
Sexta e sábado: das 11h às 23h
Domingo: das 11h às 22h
Telefone para contato: 3204-5585
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/evergreensaladbar

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …