concilig volei bauru
Foto: Marina Beppu

A equipe do Concilig Vôlei Bauru faz nesta semana o último período de trabalho nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas. Ao todo, serão três de semanas de treinos específicos na areia.

Nos primeiros dez dias, os treinos foram apenas no período da manhã e focados em fundamentos como passe, recepção e manchete, além do aprimoramento da parte física. “Os treinos na quadra de areia servem, principalmente, para aprimorar o físico das meninas. Claro que já há o trabalho técnico em relação a alguns fundamentos, mas o objetivo principal é que elas tenham uma base forte para a temporada toda”, afirma o técnico Chico dos Santos.

Desde a última quarta-feira (3) os treinos passaram a ser realizados também no período da parte, com todo o elenco, e com foco em saltos, bloqueio e ataque. “Depois de uma semana e meia de treinos na areia, já é possível fazer um trabalho mais puxado com as meninas. Agora elas já treinam saltos, com foco técnico em bloqueios e ataques. Tudo para que elas cheguem com a parte física em alta para os treinos no ginásio, que começam na próxima semana”, explica o assistente técnico Fernando Bonatto.

Para as atletas do Concilig Vôlei Bauru, os reflexos desse início de trabalho serão sentidos positivamente no decorrer da temporada. “Esse trabalho na areia é muito importante, principalmente, para a prevenção de lesões e para o nosso fortalecimento muscular. O time tem evoluído a cada dia com a o trabalho do Chico e do Fernando, com eles não tem treino leve, mesmo que ainda estejamos na pré-temporada”, comenta a levantadora Camila Adão.

A central Carol segue a mesma linha de pensamento e acredita que todo esse esforço de início de trabalho trará bons resultados no decorrer das competições. “É um início bem desgastante. A gente sofre um pouco com a intensidade dos treinos em dois períodos, com o sol, a areia, mas sabe que isso é fundamental para o bom rendimento durante a temporada.” Sobre o entrosamento com as atletas que foram contratadas para esta temporada, Carol diz que está melhor que o esperado. “O entrosamento está bem legal, apesar de ainda não estarmos treinando situações específicas de jogo. A gente tem se ajudado muito e quando os treinos passarem para o ginásio as coisas estarão ainda melhores”, revela.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes
...

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…