pizzaria bauru
pizzaria bauru

Márcio di Donato passou parte de sua infância acompanhando o avô em suas viagens a trabalho. Mas o que poderia ser apenas passeios de família, acabou sendo algo ainda maior.

Com esses momentos, Márcio descobriu o prazer de comer bem. “Ele era vendedor de maquinário pesado, então conheceu o país todo. E ele era um amante da boa comida. Por causa disso, viajei muito com ele e conheci muitos lugares. Em todos os restaurantes que a gente ia, ele já era conhecido! (risos). Comer era o que ele mais gostava de fazer. E essa vontade de ter uma empresa no ramo de alimentação foi uma influência dele, daquela época”, conta.

O tempo passou e o sonho se tornou realidade no final do ano passado com a inauguração da Donato’s Pizzaria – local que tem como símbolo a foto de seu avô e carrega todo o aprendizado daquela época.

Nessa entrevista para o Social Bauru, o empresário conta sobre o início do projeto e revela a novidade que chega ao estabelecimento essa semana: a pizza sabor Doritos®. Confira:

Quando você inaugurou a Donato’s Pizzaria?
Márcio: Em dezembro do ano passado.

E você sempre quis trabalhar nesse ramo?
Márcio: Sim, sempre quis trabalhar com pizzaria. Aí fiquei um ano pesquisando e montando o projeto com o o consultor Maurício Braga. Contratei o Maurício, que é de São Paulo, e ficamos todo esse tempo montando o cardápio e estudando os sabores.

Mas você não tinha experiência com outra pizzaria?
Márcio: Com pizzaria não. Eu já trabalhei com eventos e com um bar, mas a pizzaria sempre foi um desejo.

pizzaria bauru

Como está sendo essa primeira experiência nesse ramo?
Márcio: Olha, está sendo muito boa. Por causa da crise econômica, tivemos uma queda nos últimos meses, mas já sentimos que tudo está voltando ao normal. Mas eu comecei acima das expectativas.

E por que você escolheu um delivery?
Márcio: Porque é muito mais fácil para trabalhar. Sem contar que hoje em dia a rotina está bem corrida, então o cliente quer mais praticidade. Aqui, nós demoramos de 40 a 50 minutos para entregar a pizza, mas se o cliente vier buscar, em dez minutos ela já está pronta.

São quantos sabores?
Márcio: Estávamos trabalhando com 38, mas essa semana já vamos incluir mais sabores e serão 42 tipos de pizza. Além disso, estamos fechando uma parceria com a pimenta De Cabrón e vamos fazer um combo: o cliente pede a pizza que vem com a pimenta. Ah, também incluímos a pizza de Doritos® em nosso cardápio, essa semana. Ela é feita com chili sem feijão, carne moída apimentada, Doritos®, cheddar, Catupiry® e gorgonzola. E nós sempre procuramos trabalhar com os melhores ingredientes, como Nutella®, DeMarchi®, Crioulo®, Havanna® e Ceratti®.

E qual a influência do seu avô nessa empresa?
Márcio: Ele era vendedor de maquinário pesado, então conheceu o país todo. E ele era um amante da boa comida. Por causa disso, viajei muito com ele e conheci muitos lugares. Em todos os restaurantes que a gente ia, ele já era conhecido! (risos). Comer era o que ele mais gostava de fazer. E essa vontade de ter uma empresa no ramo de alimentação foi uma influência dele, daquela época. Ele já faleceu, mas quis homenageá-lo no logotipo da pizzaria.

E qual o sabor que você acha que ele iria mais gostar?
Márcio: Ah, a pizza de calabresa! (risos).

Serviço:
A Donato’s Pizzaria está localizada na Rua Aviador Edu Chaves, 7-75, Jardim Europa.
Telefone: 3214-3649, 3214-4677 ou 99729-0060 (whatsapp).
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/donatospizzariabauru?fref=ts

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …