pizzaria bauru
pizzaria bauru

Márcio di Donato passou parte de sua infância acompanhando o avô em suas viagens a trabalho. Mas o que poderia ser apenas passeios de família, acabou sendo algo ainda maior.

Com esses momentos, Márcio descobriu o prazer de comer bem. “Ele era vendedor de maquinário pesado, então conheceu o país todo. E ele era um amante da boa comida. Por causa disso, viajei muito com ele e conheci muitos lugares. Em todos os restaurantes que a gente ia, ele já era conhecido! (risos). Comer era o que ele mais gostava de fazer. E essa vontade de ter uma empresa no ramo de alimentação foi uma influência dele, daquela época”, conta.

O tempo passou e o sonho se tornou realidade no final do ano passado com a inauguração da Donato’s Pizzaria – local que tem como símbolo a foto de seu avô e carrega todo o aprendizado daquela época.

Nessa entrevista para o Social Bauru, o empresário conta sobre o início do projeto e revela a novidade que chega ao estabelecimento essa semana: a pizza sabor Doritos®. Confira:

Quando você inaugurou a Donato’s Pizzaria?
Márcio: Em dezembro do ano passado.

E você sempre quis trabalhar nesse ramo?
Márcio: Sim, sempre quis trabalhar com pizzaria. Aí fiquei um ano pesquisando e montando o projeto com o o consultor Maurício Braga. Contratei o Maurício, que é de São Paulo, e ficamos todo esse tempo montando o cardápio e estudando os sabores.

Mas você não tinha experiência com outra pizzaria?
Márcio: Com pizzaria não. Eu já trabalhei com eventos e com um bar, mas a pizzaria sempre foi um desejo.

pizzaria bauru

Como está sendo essa primeira experiência nesse ramo?
Márcio: Olha, está sendo muito boa. Por causa da crise econômica, tivemos uma queda nos últimos meses, mas já sentimos que tudo está voltando ao normal. Mas eu comecei acima das expectativas.

E por que você escolheu um delivery?
Márcio: Porque é muito mais fácil para trabalhar. Sem contar que hoje em dia a rotina está bem corrida, então o cliente quer mais praticidade. Aqui, nós demoramos de 40 a 50 minutos para entregar a pizza, mas se o cliente vier buscar, em dez minutos ela já está pronta.

São quantos sabores?
Márcio: Estávamos trabalhando com 38, mas essa semana já vamos incluir mais sabores e serão 42 tipos de pizza. Além disso, estamos fechando uma parceria com a pimenta De Cabrón e vamos fazer um combo: o cliente pede a pizza que vem com a pimenta. Ah, também incluímos a pizza de Doritos® em nosso cardápio, essa semana. Ela é feita com chili sem feijão, carne moída apimentada, Doritos®, cheddar, Catupiry® e gorgonzola. E nós sempre procuramos trabalhar com os melhores ingredientes, como Nutella®, DeMarchi®, Crioulo®, Havanna® e Ceratti®.

E qual a influência do seu avô nessa empresa?
Márcio: Ele era vendedor de maquinário pesado, então conheceu o país todo. E ele era um amante da boa comida. Por causa disso, viajei muito com ele e conheci muitos lugares. Em todos os restaurantes que a gente ia, ele já era conhecido! (risos). Comer era o que ele mais gostava de fazer. E essa vontade de ter uma empresa no ramo de alimentação foi uma influência dele, daquela época. Ele já faleceu, mas quis homenageá-lo no logotipo da pizzaria.

E qual o sabor que você acha que ele iria mais gostar?
Márcio: Ah, a pizza de calabresa! (risos).

Serviço:
A Donato’s Pizzaria está localizada na Rua Aviador Edu Chaves, 7-75, Jardim Europa.
Telefone: 3214-3649, 3214-4677 ou 99729-0060 (whatsapp).
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/donatospizzariabauru?fref=ts

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Chef Moacir recebe mais dois mestres do sabor com menu cinco tempos no Bar da Rosa

Se você assiste a programas de culinária e sempre teve aquela vontade de experimentar os p…