Para quem gosta de sabor, o hot dog é o alimento que vai agradar grande parte das pessoas. Seja você alguém que prefere o cachorro-quete mais simples ou mais completo, hoje em dia, podemos encontrar esse lanche feito do gosto de cada pessoa.

Mesmo com a história de seu surgimento um pouco indefinida (existem três versões sobre a criação do hot dog), o cachorro-quente é uma iguaria típica dos Estados Unidos e que conquistou também os brasileiros.

Diferente em cada região do país, aqui em Bauru, a dogueria Max Dog surgiu há um ano com mais de 65 opções de lanches no cardápio para agradar até os bauruenses mais exigentes!

max dog cachorro quente
Hot dog com crosta

“A Max Dog nasceu de uma mistura de várias cidades do país com o objetivo de trazer opções e sabores diferentes ao bauruenses”, afirmam Fernando Marques Araújo e Ana Carla de Melo Marques, o casal proprietário do restaurante.

União de experiência com paixão

De Presidente Prudente, o casal Fernando e Ana estavam muito longo do mundo da gastronomia antes de embarcarem na ideia do fast food. Se aventurando nos lanches, os dois abriram a primeira franquia de dogueira em Campo Grande. Logo depois, abriram outro restaurante em Maringá e por último, vieram para Bauru.

Aqui na cidade, se mantiveram por alguns anos, adquirindo experiência dentro do mercado bauruense. Agora, o casal aposta no própria marca, e há um ano a Max Dog já atua em Bauru, oferecendo cachorros-quente e hambúrgueres para todos os gostos.

“Tínhamos um grande now how com os anos da franquia, mas queríamos fazer uma marca própria, aumentar o nosso portfólio e ter um local novo e mais aconchegante”, revela Fernando.

max do cachorro quente

Mais livres para criar o próprio cardápio e sabores, o Max Dog se liberta da ideia de fast food e se aproxima cada vez mais da ideia de hamburgueria e dogueria gourmet.

Toda essa experiência de trabalho se uniu com a afinidade que Fernando tinha com a gastronomia desde a infância.

“Desde os oito anos eu tenho gosto em cozinhar e gosto muito de criar! Digo minha profissão é administrador de profissão, mas gastrônomo de alma”, ele revela.

Sabores para todos os paladares

Desde o lançamento da Max Dog, o casal sabia que queria oferecer aos clientes uma experiência diferenciada, tanto nos produtos quanto no ambiente.

Por isso, deixaram a loja da Alameda Otávio Pinheiro Brisolla e encontraram um espaço mais aconchegante e com conforto na Rua Joaquim da Silva Martha.

“Para dar mais conforto aos clientes, começamos a atender nas mesas. Nossa ideia é que os clientes possam aproveitar os lanches, conversar e aproveitar um ambiente gostoso”, comenta Fernando.

max dog
Na Max Dog, também há opções de hambúrguers

E não foi só o espaço que mudou. A Max Dog aumentou o seu cardápio e hoje conta com 65 lanches, entre cachorros-quentes e hambúrgueres. São opções desde os mais tradicionais até a linha artesanal. Do mais básico a hot dogs com ingredientes inusitados. Como o portuga, que além do pão e da salsicha, vão os ingrediente da pizza portuguesa.

“Eu gosto muito de criar, e às vezes, pego a ideia de sabores em outros lugares que comemos e de pratos que já são um sucesso em outros alimentos”, explica Fernando, sobre a ideia dos lanches de sabores diferentes do tradicional.

A lanchonete também dá a opção dos clientes escolherem dois tipos de pães dos hot dogs: baguete francesa e pão de leite tradicional. Além disso, oferecem oito molhos. O melhor? Todos veganos!

Isto é algo que o Max Dog quer investir cada vez mais: cardápios e produtos veganos.

Lanches veganos? Tem sim!

Atualmente a Max Dog oferece 15 opções veganas de hot dogs e hambúrgueres, mas querem aumentar ainda mais esse número. Além disso, oferecem diversas carnes veganas, que podem ser escolhidas pelos clientes sem alteração de preço. São hambúrgueres e salsichas vegetarianas, de grão de bico, de falável, de abobrinha, de shimeji com batata e tofu!

“Percebemos que ser vegano ainda passa a ia de só ter pão, alface e tomate de lanche, sem nenhuma carne. Por isso, queremos mudar esse preconceito com a Max Dog”, afirma Fernando.

max dog

Desde a época da franquia, Fernando e Ana sempre tiveram muitos pedidos de cliente vegetarianos e veganos. Ele, então, uniu o gosto por cozinhar e vontade de ver as pessoas comendo comidas gostosas para criar diversas opções.

Inclusive, os molhos oferecidos pela Max Dog foram desenvolvidos pelo próprio Fernando.

Ser diferente é bom

O conceito da Max Dog, portanto, é ser diferente dos outros que estão no mercado. Para isso, oferecem uma gama de produtos que agradam a todos.

“Eu acho que ter um diferencial é ter algo que mais ninguém tem, por isso, acredito que o diferencial da Max Dog é a gama de produtos e as opções veganas”, Fernando revela.

dogueria

Para ser diferente, a Max Dog aposta nos sabores, sem deixar de ser um produto acessível. E isso só aconteceu depois de anos observando os gostos dos bauruenses. Hoje, um dos hot dogs que mais vendem é o dog purê. Ele conta com duas salsichas, batata palha, vinagrete, ervilha, milho e purê de batata.

A meta é sempre mais!

Para atingir cada vez mais clientes, a Max Dog aposta em promoções. Todo mês escolhem um lanche do cardápio com o valor de dois por R$20,00, sempre com uma opção normal e uma vegana. Além disso, esse mês de junho a dogueria terá a taxa de entrega grátis para toda cidade.

dogueria

Mas não para por aí, logo mais a Max Dog também lançará uma linha gourmet, com hambúrgueres que os clientes podem escolher entre seis tipos de pães e carnes diferenciadas. E são mais ousados: o desejo do casal é abrir uma lanchonete 100% vegana em Bauru!

É a união perfeita de sabor e visão de negócio.

Serviço

Max Dog Dogueria

Endereço: Rua Joaquim da Silva Martha, 20-33

Horário de funcionamento: todos os dias, das 18h a meia noite

Contato e pedidos: (14) 3208-4368 e (14) 99803-2010

Facebook: www.facebook.com/Dogueria.Bauru

Instagram: www.instagram.com/maxdog_bauru

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vitta Residencial constrói segundo maior parque público de Bauru

Você provavelmente já ouviu falar do Parque Vitória Régia, não é mesmo? Localizado no cora…