link-6

tricoteiras do face bauru
Foto: Reprodução

Ninguém gosta de passar frio, não é mesmo? Quando a pessoa não tem nem a opção de escolha, fica ainda pior. Mas algumas voluntárias de Bauru fizeram um grupo no Facebook especialmente para aquecer quem mais precisa.

É o grupo Tricoteiras do Face – Tecendo Solidariedade que já tem quase 500 membros que se empenham em organizar e produzir peças para serem doadas. “A participação de todos é totalmente voluntária. Não existe nada que seja obrigado. Algumas ‘abelhas’ dessa ‘colmeia’ fazem tricô e crochê, tecendo aquilo que têm mais afinidade: sapatinhos, gorros, mantas, casaquinhos, cachecóis, meias… Outras arrecadam lãs e até transportam para Bauru, quando a doação vem de outras cidades. Temos ‘abelhas’ que fazem quadros de tricô ou crochê e há aquelas que unem os quadros para montar as mantas. Há ainda as que distribuem as peças para diferentes entidades”, explica Pitty Vassoler, uma das participantes do grupo.

Ela, que começou a tricotar ao lado de sua mãe, ainda criança, teve incentivo a participar de ações solidárias desde sempre em sua casa. “Acompanhei a participação do meu pai como ‘Vicentino’; aprecio muito o trabalho deles: eficiente e silencioso… e o exemplo ficou! Já adulta, peguei as agulhas que herdei de minha mãe e comecei, com muitas dúvidas. Tive pessoas maravilhosas que me incentivaram a progredir. Daí a participar das Tricoteiras do Face foi um pulinho”, diz.

Assim como Pitty, Bruna Fornetti Ciacca também é outra participante do grupo que entrou por acaso. “Fiquei sabendo do grupo digitando crochê na ‘lupinha’ do meu Facebook. Estava procurando um grupo para aprender mais, pois sei muito pouco – o que eu sei eu aprendi com a minha mãe, que por sinal faz tricô muito bem! Decidi começar a participar do grupo para me aperfeiçoar e aprender com as meninas que fazem coisas lindas”, diz.
Bruna produz cachecóis para doação e incentiva a todos também participarem dessa ação, assim como Pitty que avisa: qualquer ajuda é bem-vinda!

“Junte-se a nossa colmeia. Faça o que você quiser e souber. Se precisar de receita nós também tentamos ajudar. Se não souber tricotar ou crochetar, arrecade com seus amigos, vizinhos e parentes as sobras de lã que ficam esquecidas. Deixe seu recadinho para as Tricoteiras do Face e faremos esse material se transformar em peças que serão muito úteis. Nosso desejo é arrecadar lãs para a produção das doações do próximo inverno e também reforçarmos nossa colmeia”, garante.

Serviço:
As doações podem ser entregues no Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, na Rua Cussy Jr, nº 3-40.
Para saber mais, acesse: Tricoteiras do Face

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…