boulevard shopping nacoes
Foto: Reprodução

O 12º Grupamento de Bombeiros realiza uma solenidade de entrega de viaturas para complementar a frota da corporação, às 9h30 de quinta-feira, dia 2 de julho, no Boulevard Shopping Bauru. O evento terá a presença de autoridades locais.

Serão entregues duas viaturas, ambas reformadas – uma delas inclui novos materiais para atendimento de ocorrências com produtos perigosos. Outro caminhão também foi reformado e é equipado para salvamentos especiais, empregado em operações de busca, salvamento e princípios de incêndio. O 12° GB terá ainda uma grande barraca de descontaminação em massa, utilizada em incidentes envolvendo contaminação da população por produtos perigosos.

Exposição

Após a cerimônia de abertura, a partir das 10 da manhã, a exposição em homenagem ao Dia do Bombeiro Brasileiro (celebrado no dia 2 de julho) estará aberta ao público, no Piso L3 do Boulevard. A entrada é gratuita. A ação integra a Semana Prevencionista. Na sexta e no sábado, a exposição estará aberta à população das 13h às 21h e, no domingo, das 12h às 20h.

A mostra traz materiais de salvamento utilizados no dia a dia do profissional, nos serviços de atendimento a emergências, combate a incêndios nas áreas urbana e rural, operações de busca e salvamento.

Três bombeiros acompanharão a visita ao público diariamente para esclarecer os visitantes sobre a função de cada equipamento. Um vídeo institucional e educativo será apresentado durante toda a exposição.

Uma atração à parte é a presença da carreta “Centro de Operações” (C.O), em dois dias, no sábado e domingo, no estacionamento que dá acesso à entrada principal, pela rua Marcondes Salgado. O veículo foi desenvolvido como suporte aos profissionais, quando estão envolvidos em uma ocorrência de maior gravidade e é necessário ficar dias ou semanas fora da sede do Corpo de Bombeiros. A carreta conta com sala de estar, cozinha e outros cômodos projetados para alojamento.

“A mostra está dividida em setores, conforme os tipos de trabalho realizados pela corporação como os materiais usados no salvamento em altura, terrestre, aquático, resgate com socorrista, entre outros. É uma oportunidade de a comunidade conhecer as atividades da corporação, as curiosidades da profissão e tirar dúvidas sobre o nosso trabalho”, conta José Mario de Freitas Junior, comandante do Posto de Bombeiros de Bauru.

O 12º Grupamento integra as bases de Promissão, Pederneiras, Lençóis Paulista e Piraju, além dos postos instalados em Jaú, Botucatu, Lins, Avaré e Bauru, sendo que nesta última, estão fixados dois postos e é a sede do Grupamento.

Serviço
Exposição Dia do Bombeiro Brasileiro
Data: 2 de julho (10h às 21h); 3 e 4 de julho (13h às 21h) e 5 de julho (12h às 20h).
Local: Piso L3
O Boulevard Shopping fica na rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores.
Para mais informações, acesse: www.boulevardshoppingnacoes.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …