move over superstar

move over bauru
Arley Wood, Gabriel Blackalpha, Leandro Iackstet e João Victor Machado/ Crédito: Emília Frenhe

Gabriel Blackalpha e Arley Wood, ex-integrantes da Move Over, deixaram a banda no começo do ano e estão juntos em um novo projeto musical – a Guimah. A banda de pop e rock ainda conta com a participação de Leandro Iackstet na bateria e João Victor Machado na voz e violões.

O Social Bauru conversou com Gabriel para saber sobre o novo projeto, o motivo da saída da banda Move Over, além de aprendizados e arrependimentos da época em participou do reality show Superstar.

“Tudo na vida passa, seja uma fase boa ou uma ruim e o que fica é quem você é de fato, como você trata seus amigos e familiares, os profissionais que trabalham com você, seus fãs e admiradores e, principalmente, que tipo de energia você deposita no mundo”.

Confira:

E como vocês se conheceram? Como surgiu a oportunidade de formar a banda?
Gabriel: Eu e o Arley trabalhamos juntos desde 2013. Em 2014 estávamos presentes na primeira temporada do programa Superstar, da Rede Globo. Em janeiro deste ano, nos desligamos da banda que tínhamos e resolvemos fazer algumas pesquisas e projetos musicais. O primeiro que encontramos foi o Leandro Iackstet, que é um dos melhores amigos da minha noiva e já tinha visto ele tocando com outros projetos; já o João Victor foi o Arley que achou na internet, já que ele também conversava bastante com o produtor de nosso EP Roberto Gallo Salsotto, pois queria produzir uma de suas músicas.

E por que aconteceu a saída da banda Move Over?
Gabriel: Eu e o Arley decidimos ficar em Bauru enquanto e a outra parte da banda se mudou pra São Paulo.

move over bauru
Arley Wood, Leandro Iackstet, João Victor Machado e Gabriel Blackalpha/ Crédito: Emília Frenhe

Você ainda tem contato com eles?
Gabriel: Devido à mudança não temos mais contato.

E outro dia eu vi que você comentou no Facebook sobre uma votação envolvendo a Malta, a Sucaricato e a Jamz (bandas que participaram do Superstar o ano passado) e você pedia voto para eles. Ficou amigo dos músicos?
Gabriel: Sim, bastante!!! Fizemos muitas amizades lá no Superstar, desde a equipe de produção até as bandas. Quanto mais avançávamos no programa, maior era a convivência. Ficávamos sempre no mesmo hotel, almoçávamos e jantávamos juntos e sempre depois das apresentações, a gente ficava tocando violão na praia! Acho que é este o verdadeiro espírito da coisa – não é o lance de estar ou não na televisão, mas sim as histórias que vivemos, com gente de bem!

Qual a maior lição que você tirou do Superstar?
Gabriel: São muitas as lições que tirei de lá, desde pessoais e musicais até relacionadas à questões administrativas dentro de uma banda ou produção. Talvez a principal coisa que posso dizer é que tudo na vida passa, seja uma fase boa ou uma ruim e o que fica é quem você é de fato, como você trata seus amigos e familiares, os profissionais que trabalham com você, seus fãs e admiradores e, principalmente, que tipo de energia você deposita no mundo.

Se arrepende de algo que tenha acontecido no programa?
Gabriel: De absolutamente nada. Tudo o que vivi lá é grande, não por ser televisão, mas por ser parte da minha história, assim como o que vivi antes de ir pra TV, tudo o que fiz na vida foi por que eu quis fazer. Então, não há como eu me arrepender, afinal se é algo bom ou se é algo ruim, é meu, em minha história.

Se pudesse dar algum conselho para os músicos que estão participando dessa temporada, qual seria?
Gabriel: O maior prêmio que se tem é estar lá, mostrando seu trabalho para milhões de pessoas, continuem firme acreditando na energia que direcionou vocês até lá, e já se planejem para o período pós programa, aproveitem ao máximo as oportunidades que aparecerem e nunca esqueçam de onde vieram e quem te apoiou até você chegar onde chegou.

E na Guimah, vocês cantam músicas autorais ou somente cover?
Gabriel: Semana passada lançamos nosso EP chamado ‘Simples’, com quatro músicas autorais as quais tocaremos nos shows junto com releituras de sucessos atuais e também de clássicos.

Quais os projetos para esse ano?
Gabriel: Gravaremos os clipes das músicas de nosso EP e também sairemos em turnê. Estamos loucos pra pegar estrada!!!

Para saber mais, acesse:
Soundcloud
Facebook: www.facebook.com/guimahrockband
Twitter: www.twitter.com/guimahrock
Instagram: www.instagram.com/guimahrock
Contato: (14) 9 97070243

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …