link-edson-vinicius

edson e vinicius bauru
Foto: Reprodução/Facebook

Um trote da faculdade acabou unindo a dupla Edson e Vinicius, músicos de Marília que estão na estrada há 12 anos. Por um acaso, Vinicius encontrou Edson tocando em um bar e o ‘castigo’ proposto pelos calouros era tocar uma música, ali, naquele momento.

O encontro deu tão certo, que eles tocaram várias músicas na ocasião e foram até contratados pelo dono do bar! “Quando acabamos, era evidente na galera que tinha sido aprovada a brincadeira”, relembra Edson.

O sucesso em todo território nacional veio recentemente com a música Feinho, que foi muito usada no aplicativo de dublagens chamado Dubsmash. Tanto que a dupla teve que comprar um celular novo só para receber os vídeos que as pessoas estavam fazendo! Hoje, o clipe oficial da música já tem mais de 5 milhões de visualizações com poucos meses de lançamento!

O Social Bauru conversou com a dupla que irá se apresentar no On the Road, na próxima quarta-feira (8), véspera de feriado. Confira o bate-papo:

Vocês começaram a carreira em Marília. Como foi esse começo e a recepção do público aqui do interior de São Paulo com trabalho de vocês?
Edson: “Sim, começamos em Marília há aproximadamente 12 anos, em um bar chamado Texas Beer. Eu tocava em evento, quando apareceu um calouro com a cabeça raspada e uma sanfona pendurada nas costas cercado de veteranos. Esse cara era o Vinicius que teria que pagar um trote: cantar uma música comigo. Assim foi feito, combinamos um tom e a primeira música que tocamos foi ‘Sessenta dias apaixonados’, quando acabamos era evidente na galera que tinha sido aprovada a brincadeira. Tanto que eles pediram mais musicas e assim foi até o final da festa, depois disso resolvemos montar uma dupla, pois o dono do estabelecimento já queria nos contratar novamente, e começamos a lotar os bares de Marília, festas universitárias, e assim foi se expandindo pela região, boates e graças a Deus estamos até hoje levando o melhor que há em nós pra essa galera que devemos muito.

feinho
Como surgiu a música Feinho que está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e tem clipe com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube? É de autoria de vocês mesmo?
Edson: Na verdade, esta música foi um presente que tivemos no final da gravação do nosso último disco. Ela entrou no último instante do disco, já até havíamos escolhido o repertório junto com nosso produtor musical Eduardo Pepato e ele no final disse que tinha um presente pra gente. Foi aí que ele mostrou a Feinho, que é uma composição de um parceiro de Goiânia, que se chama Thales. Nosso disco tinha 12 faixas e o Pepato nos presenteou com essa na qual tem levado Edson e Vinicius pros quatro cantos do Brasil.

Vocês esperavam toda essa repercussão? Inclusive com os vários vídeos do Dubsmash com o refrão da música?
Edson: É natural que sempre fazemos com a intenção de dar certo, mas mesmo acreditando, a Feinho nos surpreendeu, pois foi além do esperado. Tivemos que comprar um telefone novo só pra receber a enorme quantidade de vídeos que a galera mandava diariamente e até hoje ainda mandam. No primeiro dia, chegou a travar o celular! Inclusive, aproveito para agradecer todos os nossos fãs que muito têm nos ajudado e contribuído. Cada dia é mais um degrau a ser escalado.

Hoje a gente vê que a Internet é uma ferramenta importante para divulgação do trabalho dos artistas, especialmente no começo da carreira. Como vocês veem esse meio para divulgação dos trabalhos?
Edson: Sem dúvidas, a Internet hoje propaga as novidades com uma velocidade que chega a impressionar. Não só para aqueles que estão no início da carreira, não só ao gênero musical, mas em todos os seguimentos, ela vem contribuindo generosamente. Essa tecnologia faz com que algo que se lança ou aconteça numa determinada região em fração de segundos se espalha pra todo canto. E digo mais: se espalha para o mundo! Nossa música, até onde acompanhei, foi registrada em vários países com a galera mandando vídeos e também tocando nas baladas de lá. Então, a Internet é uma ferramenta importantíssima pra Edson e Vinicius e pra muita gente ai!

Serviço:
A dupla Edson e Vinicius irá se apresentar no On the Road, na próxima quarta-feira (8), véspera de feriado.
Para mais informações, acesse: www.ontheroadpub.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …