Massa crocante, fina, grossa, macia, com muito recheio, com pouco molho… você já pensou como a pizza é em outros países? Foi isso o que perguntamos para alguns moradores da cidade que tiveram a oportunidade de experimentar esta delícia em outros lugares.

Confira as respostas:

Gabriel Quinelato, Colômbia
“Comi em uma pizzaria próximo ao meu host (casa de família onde eu estava). Não me recordo o nome exato, mas era algo como ‘A moda do chefe’. Inclusive, lembro que isso foi um incentivo para pedirmos este sabor. Tinha um tipo de calabresa diferente, bastante queijo e temperos. Achei diferente a quantidade de recheio… No Brasil, estou acostumado com pizzas que têm muito recheio, muitas coisas juntas. Lá, a quantidade é menor, mas a combinação é melhor pensada. Em geral, prefiro a do Brasil, mas, confesso que pizza colombiana tem seu charme e cai bem para algumas ocasiões em especial. E agora que estou sabendo que hoje é o Dia da Pizza, pretendo comemorar sim! Pizza é minha comida favorita e não vou deixar esse dia passar em branco.”

Jay Alves, Argentina
“Eu comi pizza em vários lugares em Buenos Aires. Mas o primeiro contato foi no restaurante Santa Fé 1234, onde comemos vários tipos de pizza. O sabor foi muito leve, massa leve…Pra gente que está acostumado como vários recheios, lá o pessoal come pouco e até a pizza reflete isso. Muito molho e pouco ‘recheio’. Ótima para tomar com cerveja e prosear. A nossa aqui do Brasil é muito diferente, vivemos de muito recheio, muito sabor e, às vezes, até exageramos. Mas confesso que eu sou louco pra provar umas americanas, afinal, a pizza que conhecemos é parecida com as lá, pois foi uma adaptação da italiana para o paladar americano.”

Anna Satie, Disney
“Eu comi pizza de queijo no Pizza Planet, um restaurante no Disney Hollywood Studios que é igualzinho o que aparece em Toy Story. A pizza dos Estados Unidos é bem diferente da pizza que a gente tem aqui: ela é bem fininha, tanto a massa quanto o recheio, e tem bastante molho. Mas a daqui é bem melhor! E claro, pretendo comemorar a data sim! (risos). Quanto mais pizza, melhor!”

Marcelo Bueno, Chile
“Eu comi uma pizza de 4 queijos na Pizzaria EL Charrua, no Deserto do Atacama. Mas confesso que achei bem ruim. A massa é bem fina e vem com pouco recheio. Também achei que exageram no óleo e na pimenta. A nossa é melhor e eu vou comemorar o dia de hoje. Vou encarar um rodízio!”

Camila Ravanelli, Uruguai e Itália
“Eu comi duas pizzas diferentes em Montevidéu, no Uruguai. Uma foi feita na casa de familiares, onde eu estava. Foi a mais gostosa. Massa feita em casa, apenas com molho de tomate e muçarela, que é bem tradicional por lá. Esse foi meu primeiro contato. Foi uma delícia. Achei bem diferente da brasileira. A massa era mais grossa, só que não era pesada e lá eles priorizam o tomate ‘fresco’ no molho. Você sente o tomate, diferente daqui, onde percebemos que, na maioria das vezes, o molho é industrializado. A minha segunda experiência por lá foi em uma pizzaria. Esse dia foi engraçado. Gosto sempre dos sabores mais básicos, por isso eu e meu namorado escolhemos a de muçarela. A garçonete perguntou se queríamos azeitonas, aceitamos. Acreditávamos que seriam aquelas azeitonas sortidas na pizza, sabe? Enfim, foi uma experiência horrível! (risos). A pizza era composta por massa, molho de tomate, muçarela, azeitonas (leia-se muitas azeitonas) e outra camada de muçarela. Essa pizza estava horrível, muito salgada. Eu nunca vi tanta azeitona na vida! (risos). A massa era bem mais grossa e dura, mesmo assim, diferente da do Brasil. Eu gosto muito de pizza. Outro lugar que gostei muito de comer foi na Itália. Passei por diversas cidades lá e, sem dúvidas, é a melhor, mas esse assunto fica para outro papo. Bauru é uma cidade com muitas pizzarias e, particularmente, existem algumas que gosto muito. No Dia da Pizza quero comemorar fazendo pizzada em casa com a família – não tem coisa melhor!”

Jéssica Monteiro Godoy, Argentina
“Na Argentina eu comi muita pizza em pizzaria e em casa. As meninas faziam na nossa casa, mas também à pizzaria espetacular em Buenos Aires chamada Guerrin. Aliás, eles usam a melhor muçarela do mundo e foi esta que eu comi. Ela fica na famosa avenida de livrarias chamada Calle Corrientes, uma das que corta o Obelisco, durante a Noche de las Librerías.”

Leonardo Bueno, New York
“Em New York eu comi pizza na ‘Famous Famiglia Pizzeria’. O sabor escolhido foi a de muçarela. Inclusive, eu comi em duas lojas diferentes dessa mesma pizzaria e notei diferença no formato. Uma delas era o formato padrão nosso (triângulo) e outra foi quadrado. Notei também que é um almoço para eles, pois era lotado nesses horários. No Brasil, a gente costuma comer coxinha ou pastel e lá eles comem pizza nesse tipo de refeição mais rápida! (risos). Em termos de sabor, achei igual. Confesso que comeria sempre! (risos).”

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …