escritora bauru
Foto: Divulgação

Nepente é a primeira reunião dos poemas da poeta Mariana Basílio, de Bauru. O livro traz poemas que retratam em sua temática os sentimentos humanos, na imanência dos símbolos e transcendência da realidade concreta, para uma busca do mitológico e subjetivo.

Mariana tem 26 anos, é bauruense, pedagoga formada pela UNESP de Bauru, mestranda em Educação pela UNESP de Rio Claro e poeta. Autora do livro-poção Nepente (Giostri Editora, 2015), atualmente reside em São Carlos e escreve a segunda obra, Sombras & Luzes. Tem poemas publicados em revistas e fanzines de Portugal e Brasil, como Efémera, Inefável, Subversa, Raimundo e Conexão Literatura.

“Fiquei alguns anos estudando, procurando uma essência poética, até que no ano passado, eu decidi ‘descaramujar’. Notei que talvez a essência que eu procurava estaria presente quando eu começasse a pensar a poesia profissionalmente mesmo, publicando meus projetos-livros. O NEPENTE veio daí. O livro tem cerca de 30 poemas, tratando de elementos como a mitologia, a natureza, e os nossos sentimentos sobre esses temas. A capa é uma obra do pintor John William Waterhouse, e entre os poemas há outras ilustrações de obras dele. O Nepente não tem pretensão, é um primeiro exercício literário meu. Há ainda uma poeta em crescimento, engatinhando, mas estou feliz”, afirma.

O lançamento do livro vai acontecer dia 18 de julho, no Teatro Municipal de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

21 atividades para aproveitar no Sesc Bauru durante esta semana

Para quem procura momentos de lazer, bem-estar e cultural, Bauru tem o lugar certo: o Sesc…