escritora bauru
Foto: Divulgação

Nepente é a primeira reunião dos poemas da poeta Mariana Basílio, de Bauru. O livro traz poemas que retratam em sua temática os sentimentos humanos, na imanência dos símbolos e transcendência da realidade concreta, para uma busca do mitológico e subjetivo.

Mariana tem 26 anos, é bauruense, pedagoga formada pela UNESP de Bauru, mestranda em Educação pela UNESP de Rio Claro e poeta. Autora do livro-poção Nepente (Giostri Editora, 2015), atualmente reside em São Carlos e escreve a segunda obra, Sombras & Luzes. Tem poemas publicados em revistas e fanzines de Portugal e Brasil, como Efémera, Inefável, Subversa, Raimundo e Conexão Literatura.

“Fiquei alguns anos estudando, procurando uma essência poética, até que no ano passado, eu decidi ‘descaramujar’. Notei que talvez a essência que eu procurava estaria presente quando eu começasse a pensar a poesia profissionalmente mesmo, publicando meus projetos-livros. O NEPENTE veio daí. O livro tem cerca de 30 poemas, tratando de elementos como a mitologia, a natureza, e os nossos sentimentos sobre esses temas. A capa é uma obra do pintor John William Waterhouse, e entre os poemas há outras ilustrações de obras dele. O Nepente não tem pretensão, é um primeiro exercício literário meu. Há ainda uma poeta em crescimento, engatinhando, mas estou feliz”, afirma.

O lançamento do livro vai acontecer dia 18 de julho, no Teatro Municipal de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Bauru terá cine drive-in gratuito a partir desta quinta-feira (30) no Recinto

Bauru recebe a atração itinerante Cine Drive-in Tilibra. A programação, gratuita, tem iníc…