evento unesp bauru
Foto: Jéssica Mobílio

O Cacoff – Centro Acadêmico de Comunicação “Florestan Fernandes”, da Unesp – está organizando a edição 2015 do “Cacoffonia”, seu tradicional festival de recepção dos calouros. O evento será na próxima sexta-feira, 17/07, a partir das 14h, com concentração inicial no bosque da Unesp. A participação é gratuita e o convite se estende também à população bauruense.

Como forma de integrar os estudantes e estimular o debate, o Cacoffonia – 2015 vai contar com atividades de dança, apresentações musicais, mostra de curtas audiovisuais e um grupo de discussão sobre o consumo de álcool na universidade.

Em razão da última greve vivida na Unesp, o ano letivo iniciou-se apenas em junho, o que fez as atividades de recepção acontecerem somente neste mês de julho.

Programação
A abertura do evento se dará às 14h, na sala 1, com a apresentação de curtas-metragens. Serão exibidos filmes cedidos pelo Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH). A atividade faz parte da programação conjunta com a Semana de Rádio e TV.

Logo após, às 15h, no pátio da cantina da Faculdade de Engenharia, terá início o Grupo de Discussão “Cultura do Álcool na Universidade”. A iniciativa é uma forma de problematizar a realidade sobre o consumo de álcool e outras drogas no contexto universitário, com amplo espaço para o debate.

Na programação do evento ainda tem espaço para mostras artísticas e culturais. Também no bosque vai acontecer a apresentação do projeto “Andanças”, grupo de dança da Unesp. Simultaneamente será oferecida uma oficina de Filtro dos Sonhos, com participação gratuita dos interessados.

Como encerramento do evento, às 17h tem início o festival de música no palco do bosque da Unesp. O show vai contar com a banda The Trips, grupo formado por estudantes. No repertório, o blues psicodélico misturado com brasilidades, além do som autoral da banda.

Fechando a programação, a bateria universitária da Unesp, conhecida como “Naumteria”, bicampeã do desafio interunesp de baterias, vai se apresentar.

Durante todo o evento será vendido comida, como bolos, tortas e brigadeiros, além de refrigerantes. Na hora dos shows musicais também será distribuído pipoca para quem for acompanhar as apresentações.

Serviço
O Cacoffonia 2015 – Festival de Recepção de Calouros acontecerá nesta sexta-feira, 17/07, das 14h às 19h no
Bosque da Unesp – Av. Eng. Luiz Edmundo Coube, 14-01, Vargem Limpa.
A participação gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …