cerejeiras bauru

praça cerejeiras bauru
Foto: Adriano Leonardo Pazzini

Segundo o chefe de gabinete Arnaldo Ribeiro, a Praça das Cerejeiras de Bauru passará por mudanças em breve. A prefeitura possui um projeto de revitalização, que inclui melhoria na iluminação pública, reforma do passeio público, limpeza do lago e bancos, levantamento das copas das árvores e novo paisagismo, além da implantação de um totem turísticos com informações do local.

“O projeto conta com a implantação de postes decorativos iguais aos do Calçadão da Batista de Carvalho, com lâmpadas de led, refletores coloridos em algumas árvores e no monumento comemorativo dos 50 anos da imigração japonesa no Brasil”, afirma Arnaldo.

Apesar de o projeto ainda estar em fase de levantamento do orçamento para encaminhamento para elaboração do edital de licitação, algumas pessoas na cidade já comemoram a novidade.

“Acho muito boa esta iniciativa, pois acredito que isso fará com que a praça seja melhor frequentada. Eu pego o ônibus ali depois que saio do serviço de segunda a sexta, a partir das 20 horas. E sinto muito medo de estar ali naquele local. A minha sorte é que o ônibus está sempre lá parado. Aí eu entro e espero la dentro até ele partir”, diz a telefonista Lucilene Azevedo.

Mais detalhes
Sobre os gastos da obra, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que a reforma da praça está dentro das solicitações do orçamento participativo de 2014 que a prefeitura vem atendendo. Além disso, a pasta também esclarece que não há uma data definida para início das obras, uma vez que o custo ainda está sendo levantado.

“Desde que estamos aqui, há 22 anos, a praça mudou pouco. Mas antigamente tinham mais famílias e noivas tirando fotos. Hoje está abandonada e tem até alguns usuários de drogas. Às vezes, inclusive, passa uma má impressão de que a praça é suja e abandonada”, diz o proprietário do restaurante Hong Kong, localizado na Praça das Cerejeiras.

Além do local, a prefeitura estuda a melhoria da iluminação em 35 pontos em vários bairros da cidade, no entanto aguarda a definição da Aneel.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Big Day Mori Motors será neste sábado (24) com feirão de veículos 0km

Acontece no dia 24 de agosto (sábado), o primeiro Big Day Mori Motors. O feirão acontece d…