cerejeiras bauru

praça cerejeiras bauru
Foto: Adriano Leonardo Pazzini

Segundo o chefe de gabinete Arnaldo Ribeiro, a Praça das Cerejeiras de Bauru passará por mudanças em breve. A prefeitura possui um projeto de revitalização, que inclui melhoria na iluminação pública, reforma do passeio público, limpeza do lago e bancos, levantamento das copas das árvores e novo paisagismo, além da implantação de um totem turísticos com informações do local.

“O projeto conta com a implantação de postes decorativos iguais aos do Calçadão da Batista de Carvalho, com lâmpadas de led, refletores coloridos em algumas árvores e no monumento comemorativo dos 50 anos da imigração japonesa no Brasil”, afirma Arnaldo.

Apesar de o projeto ainda estar em fase de levantamento do orçamento para encaminhamento para elaboração do edital de licitação, algumas pessoas na cidade já comemoram a novidade.

“Acho muito boa esta iniciativa, pois acredito que isso fará com que a praça seja melhor frequentada. Eu pego o ônibus ali depois que saio do serviço de segunda a sexta, a partir das 20 horas. E sinto muito medo de estar ali naquele local. A minha sorte é que o ônibus está sempre lá parado. Aí eu entro e espero la dentro até ele partir”, diz a telefonista Lucilene Azevedo.

Mais detalhes
Sobre os gastos da obra, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que a reforma da praça está dentro das solicitações do orçamento participativo de 2014 que a prefeitura vem atendendo. Além disso, a pasta também esclarece que não há uma data definida para início das obras, uma vez que o custo ainda está sendo levantado.

“Desde que estamos aqui, há 22 anos, a praça mudou pouco. Mas antigamente tinham mais famílias e noivas tirando fotos. Hoje está abandonada e tem até alguns usuários de drogas. Às vezes, inclusive, passa uma má impressão de que a praça é suja e abandonada”, diz o proprietário do restaurante Hong Kong, localizado na Praça das Cerejeiras.

Além do local, a prefeitura estuda a melhoria da iluminação em 35 pontos em vários bairros da cidade, no entanto aguarda a definição da Aneel.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…