Bauruense participa do concurso Miss São Paulo

miss são paulo
Foto: Divulgação

Depois de passar por uma seleção com mais de 80 candidatas, Lorena Eleutério está cada vez mais perto de conquistar o título de Miss São Paulo Intercontinental.

Apesar de nunca imaginar que chegaria tão longe no concurso, a bauruense está muito feliz em ser uma das 20 finalistas e ansiosa para a final do concurso que irá acontecer em agosto.

Em conversa com o Social Bauru, Lorena falou um pouco mais sobre a sua vida, a dificuldade que enfrenta por não ter tanto patrocínio e mais detalhes sobre o concurso. Confira:

Você é modelo há muito tempo?
Lorena: Não, comecei o ano passado a realizar alguns trabalhos como modelo, em editoriais para marcas pequenas e em desfiles de TCC.

E sempre teve o sonho de participar de concurso de Miss?
Lorena: Pra falar a verdade, eu nunca tinha pensado em ser Miss. Eu fui incentivada por uma amiga que venceu o concurso do Miss São Paulo da Band em 2013.

Então este é o primeiro?
Lorena: Eu já participei de outros concursos. No entanto, este é o primeiro que eu chego entre as 20 finalistas. A maioria destes concursos são compostos por várias seleções e pré-seleções até chegar e um número reduzido de candidatas. Isto porque o estado de São Paulo possui muitas cidades. Desta forma, eles chegam a um número pequeno de finalistas com potencial a representar o estado.

Quando o concurso irá acontecer?
Lorena: O concurso acontecerá no final de agosto, provavelmente, dia 28. Até lá, existe uma votação popular, mas que definirá quem será a Miss São Paulo Intercontinental. Na verdade, é um conjunto de notas que englobam, como a desenvoltura na passarela, alguma causa social que a miss apoie e as boas maneiras que serão avaliadas no hotel que ficaremos hospedadas. Também há o quesito de miss multimídia que é quem usa da melhor forma as mídias sociais para divulgar o concurso. Enfim, são vários fatores que contribuem para a nota final. Quem vencer pelo site já entra com dois pontos de vantagem na competição.

Você tem algum patrocínio?
Lorena: Tenho patrocínio da Magnus Noivas & Festa que está fazendo meu vestido de gala para a final e do salão Maria Mulher que faz meu cabelo e make para os eventos. No entanto, ainda falta muitos patrocínios, como uma academia, uma clínica de estética e outras lojas, pois na fase que estaremos no hotel precisaremos de roupas boas para se destacar. Também preciso de patrocínio para pagar a inscrição de 600 reais.

E está muito ansiosa para o resultado?
Lorena: Estou bastante ansiosa! Só de chegar entre as 20 finalistas, já fico pensando como seria ganhar e poder representar minha cidade e meu estado no concurso nacional.

Se não vencer, quais os próximos planos? Irá desistir?
Lorena: Caso não ganhe, ainda tenho cinco anos pra tentar, já que a idade máxima é de 26 anos. No entanto, como curso faculdade de moda, pretendo dar mais atenção à minha marca de beachwear e ao meu blog.

Link de votação: pageantvote.net/pageants/181/contestants/1385

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…