carlaferraz-link
carlaferraz1

Apesar de já ter ouvido de muita gente que poderia ser modelo, Carla Ferraz só acreditou mesmo, ao ser parada por olheiro na saída da escola, quando tinha 16 anos. E a partir deste encontro, tudo mudou.

Hoje, já são quase dez anos de carreira com muitos ‘nãos’, a experiência de morar em vários lugares do mundo e conhecer culturas bem diferentes da nossa, além das oportunidades de participar de comerciais e campanhas importantes fora do Brasil.

“Quando você é modelo, tem a oportunidade de ver como o mundo é grande e quanta coisa a gente ainda tem para descobrir”, diz.

A caminho de um trabalho em São Paulo, Carla bateu este papo com o Social Bauru, onde relembrou o início da carreira aqui na cidade e comentou mais detalhes sobre as suas experiências como modelo. Confira:

Quando você percebeu que tinha talento para seguir a carreira de modelo?
Carla: A minha carreira começou do nada, na verdade. Todo mundo falava que eu tinha perfil para ser modelo, mas nunca corri atrás. As coisas foram sempre acontecendo. Foram surgindo. E aí, um dia, eu estava saindo da escola em Bauru quando me pararam e falaram que eu tinha perfil para ser modelo. Foi nesse dia que eu passei os meus contatos. Lembro que na época minha mãe até ficou brava comigo porque falou que eu não devia ter passado o telefone para estranhos! E eu tinha só 16 anos na época. Mas aí deu certo e eu fiquei uns meses trabalhando na cidade mesmo. Aí um booker de São Paulo foi para Bauru para selecionar algumas modelos. Inclusive, eu lembro que, quando eu cheguei no teste, eu era o número 100 da lista e depois ainda tinham outras meninas, mas eu e uma outra fomos as escolhidas. E foi aí que eu comecei a ver o que é a carreira de modelo. Na época eu comecei a estudar e trabalhar aqui. Fiquei três meses em São Paulo e já comecei a viajar.

carlaferraz2

Onde foi a sua primeira viagem?
Carla: A minha primeira viagem foi para Milão, com 16 anos. Depois fui para o México, China e voltei para casa, para terminar os estudos. Como eu era muito nova, ainda estava cursando o colegial e fiquei um ano em Bauru para isso.

E quais os lugares que você já morou?
Carla: Eu já morei no México, na China, na Turquia e em Milão. Mas já fiz trabalhos em outros lugares, como Miami e Panamá.

Agora você está morando no Brasil?
Carla: Isso, voltei para cá, mas continuo viajando sempre. Inclusive, aqui eu já fiz vários trabalhos legais, como o comercial da ‘Oi’ há pouco tempo. Também já gravei para o ‘Subway’, que foi veiculado só nos Estados Unidos. Foi um trabalho muito legal! Também já fiz Fashion Week, participação em um filme, fotos para marcas consagradas como C&A e Reedbok. E ah, aqui em São Paulo eu fiz um trabalho, recentemente, que estou muito orgulhosa. Fui fotografada por Jairo Goldflus para um livro que se chama ‘Privado’. Várias modelos e atrizes participaram e ficou muito legal.

E como é o seu dia a dia?
Carla: Ah, vida de modelo não tem muita rotina, né? Tem dia que tem muito trabalho, outros têm casting, ou você tem que conhecer cliente… E sempre precisa ter um tempo na agenda para cuidar do cabelo e do corpo. E ser modelo é uma profissão como qualquer outra e tem que ser encarada assim. Tem altos e baixos; muitos momentos difíceis. Tem hora que você está superbem, superanimado, mas alguns dias você está bem pra baixo. Mas eu amo o que eu faço, então é muito mais fácil. Amo quando tem uma foto ou um desfile. Claro que não é só glamour como todo mundo pensa: você ouve muito ‘não’ até encontrar um ‘sim’. Sem contar que é muito concorrido. Mas se você faz com amor e carinho, como eu faço, não tem preço que pague essa experiência. É muito legal.

E o que você mais gosta na sua profissão?
Carla: Eu acho que o mais legal é ter a oportunidade de conhecer gente, viajar o mundo, conhecer diferentes culturas e experimentar várias comidas. Quando você é modelo, tem a oportunidade de ver como o mundo é grande e quanta coisa a gente ainda tem para descobrir. E confesso que amo ser modelo e sou muito feliz fazendo exatamente o que eu faço.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…