baurubasket-coletiva0308-link
baurubasket-coletiva0308-2

Na manhã desta segunda-feira (3), aconteceu a coletiva de imprensa do Pascholotto/Bauru. O evento foi realizado no Ginásio Panela de Pressão e contou com a presença dos jogadores do sub 15, 16, 17, 19, treinador, preparadores físicos e dirigentes.

Sobre a nova temporada e os próximos objetivos, o técnico Jorge Guerra se mostrou otimista e disse que será preciso muito trabalho para se conseguir atingir os objetivos deste ano. “Fico muito feliz de estar hoje na nossa quadra. Nós estamos entrando em nossa 8ª temporada com uma equipe muito forte. Uma equipe não se forma do dia para noite, mas com muito trabalho. Nós conseguimos o que temos hoje com muito trabalho – nada cai do céu”, afirmou.
Guerrinha também falou sobre os comentários de que não dá oportunidade para todos os jogadores: “Para quem trabalha, há oportunidade.”

Na ocasião, também foi apresentado os novos reforços do time: Paulo Boracini, armador, e Léo Meindl, ala medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto. Para as próximas temporadas, o time perdeu os jogadores Gui Deodato, Larry Taylor e Mathias, que saíram em busca de novos desafios.

baurubasket-coletiva0308-1
Novos reforços do time: Paulo Boracini e Léo Meindl

“A equipe já tem um jeito de jogar e quando contratamos, nós pensamos nisso, no que vai mudar. Foi uma opção dos próprios jogadores sair neste momento. O Mathias e o Gui quiseram sair para ganhar mais minutos de quadra e a gente que não é possível conseguir isso em um time como o nosso. Já o Larry queria algo novo, resgatar algumas coisas do início da carreira dele. Mas eu acredito que este ano, independente de quem saiu, a nossa equipe está mais forma e mais equilibrada. É uma equipe extremamente ofensiva e que cada jogador tem a sua característica”, continuou o treinador e Rodrigo Pascoalotto completou:” O Larry saiu porque ele quis. A contraproposta que eu fiz era maior do que ele vai ganhar lá. Ofereci um contrato vitalício e ele não quis”.

Já na próxima quinta-feira (6), a equipe bauruense estreia no Campeonato Paulista diante do América de Rio Preto, em Bauru, no ginásio Panela de Pressão. O campeonato estadual se estende por agosto, setembro com término previsto para outubro. Atualmente, o Pascholotto/Bauru é o bicampeão Paulista.

O jogo será marcado por uma ação solidária em parceria com a Sorri. Parte da verba arrecadada de cada ingresso vendido será destinada à entidade.

baurubasket-coletiva0308-4

Sobre o Pan
O Paschoalotto/Bauru conta, atualmente, com três jogadores da seleção brasileira de basquete que foram campeões no Pan-Americano. Com exclusividade, Léo Meindl comentou esta experiência: “Foi o meu primeiro Pan-Americano e eu fiquei muito feliz, muito contente em poder participar de um campeonato dessa grandeza e importância. Sensação total de dever cumprido, saber que fiz o que eu podia, e dei o meu máximo. Deixo para a torcida de Bauru que eu vou fazer o máximo possível assim como fiz na seleção e que espero comemorar da mesma forma em Bauru como no Pan com títulos e medalha de ouro”.

Fischer também disse que aprendeu muito com esta experiência e Rafael Hettsheimeir falou o que a torcida pode esperar para esta nova temporada: “Todos podem esperar um time com muita garra e com vontade de vencer. Tivemos uma temporada muito boa que passou, mas queremos mais. Começamos já com o Mundial e terminamos com o NBB. Vamos batalhar em todos os jogos e todas os campeonatos para conquistar os títulos.”

baurubasket-coletiva0308-3

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…