professor bauru

professor bauru
Foto: Divulgação

Essencial para o ingresso em universidades públicas e privadas, para bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e no programa Ciência Sem Fronteiras, o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – é o ‘tormento’ de muitos estudantes.

E foi por isso que o professor Rafael Sanchez desenvolveu o projeto Maratona Enem 2015. “Muitas escolas têm professores e estrutura para oferecer uma revisão – focada no conteúdo das provas – mas uma quantidade enorme de escolas não oferece esse benefício aos alunos e isso deixa o processo de seleção um pouco desigual. Além disso, pessoas mais velhas, que já terminaram o Ensino Médio e precisam prestar o Enem, não têm acesso direto a essas revisões. A proposta então é oferecer essa oportunidade a maior quantidade possível de pessoas e por esse motivo escolhemos fazer o evento pela internet”, afirma.

O projeto funciona da seguinte forma: são palestras gravadas em vídeos por professores reconhecidos em suas diferentes áreas e que oferecem dicas pontuais aos estudantes para a prova. Por ser um projeto online e gratuito, a Maratona tem um alcance nacional: basta o preenchimento de um simples cadastro de inscrição que os vídeos podem ser visualizados por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

A Maratona Enem 2015 será realizada entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro e contará com a participação de mais de 30 professores, resultando em cinco palestras diárias. Desde o momento da inscrição, os alunos que se cadastrarem no site do evento receberão um link por email para acesso às transmissões, que trazem orientações motivacionais, dicas sobre cada matéria do exame e recados dos professores que estão participando do projeto.

“Os professores estão separando suas melhores dicas, não só relacionadas ao conteúdo de cada matéria, mas também sobre como montar um plano de revisão até o Enem, como se preparar nos dias que antecedem o exame, além de estratégias para fazer a prova e aumentar os seus resultados”, destaca o professor.

Para saber mais, acesse: http://hotsite.maratonaenem2015.com.br/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …