calor-inverno-link

calor inverno bauru
Foto: Reprodução

Foi esta pergunta que a nossa equipe fez para Thiago Ferreira, do Ipmet de Bauru. Segundo o profissional, a resposta é que as temperaturas apresentam ciclos. Por exemplo, durante o inverno de 2010 a 2013, elas foram bem menores que em 2014 e este ano; momento que estamos vivendo o alto ciclo.

Dessa forma, é normal que cada ano apresenta uma temperatura diferente – outras mais quente e outras menos. Mas isso não significa que antigamente fazia mais frio na cidade, como muitos comentam por aí.

“Isso com certeza é impressão, pois pessoas não conseguem ter essa percepção principalmente ao longo do tempo. Isso varia muito de pessoa para pessoa e este tipo de comentário normalmente não tem parâmetro para comparação. Por exemplo, a pessoa precisaria de se colocar em uma situação idêntica a do ano anterior e ainda lembrar do que ocorreu a um ano atrás, isso desconsiderando ainda as ações fisiológicas da pessoa”, diz.

Para os próximos meses, o inverno bauruense deverá ocorrer com temperaturas de acordo com a média climática ou um pouco acima da esperada para a região. “Isso indica que não deverá ser um inverno muito rigoroso, mas não quer dizer que será calor (verão)”, afirma.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…