solteiro-link
solteiro-capa

Poder ir para a balada sem dar satisfações, curtir mais os amigos, poder planejar a vida profissional sem se preocupar com outras opiniões e ser livre! Essas foram algumas respostas que ouvimos de 13 moradores da cidade sobre o Dia do Solteiro, data comemorada neste sábado (15). Confira os depoimentos!

Eloísa Andrade
solteiro-elioisa-andrade“Confesso que eu gosto de ser solteira! Estou tranquila, em paz comigo mesma. Eu me sinto bem assim, sem precisar adicionar alguém às minhas decisões. Ser solteira talvez seja apenas uma fase, porém, necessária, na minha opinião, para se apropriar de quem eu sou, do que eu gosto, ter mais tempo pra mim. Decidir o que eu quero e mais importante – o que eu não quero para mim. Namorar muitos anos, desde muito nova, me fez aprender muito e ver que estava pulando uma fase da minha vida. Então, a primeira coisa que vem na cabeça é o fato de você não ter que dar satisfações. Chega uma idade que os seus pais não vão te dizer o que você tem que fazer e, em um relacionamento isso vai acontecer, pois, dividir sua vida em um relacionamento é ter famílias, amigos e gostos diferentes e tem que saber administrar isso. Mas eu acredito que, quando se encontra a pessoa certa, comprometer suas prioridades às vezes não é um esforço, mas por enquanto eu estou valorizando o meu espaço, tendo o meu tempo sem ter ninguém me esperando ou ligando. Acho que isso é o bom de estar solteira, fazer o que o que vai te fazer feliz sem ter que se preocupar.”

Verônica Lima
solteiro-veronica“Eu não digo que sou solteira, mas estou solteira. Todas as coisas que não me fazem ser, mas estar, são apenas momentos de adaptação. Gosto da minha vida, não preciso ter alguém para me sentir feliz. Acredito que no momento certo, uma pessoa especial vai aparecer e será bonito. Afinal de contas, existe tanta gente que se ama e não está junto e tanta gente que está junto e não se ama. Quando estiver com alguém, quero que seja de verdade! Estar solteiro é ter mais tempo para amigos, família e para mim! Namoro é dedicação. Quando a gente faz uma escolha automaticamente a gente faz outras. Tudo na vida se ganha aqui e se perde ali. Hoje poderia estar namorando ou solteira, como estou, se alguém quiser estar comigo e for recíproco quero ser aceita e aceita-lo por completo! Ser feliz é uma escolha e não um conto de fadas.

Gustavo Moreira
solteiro-gustavo-cunha“Eu estou solteiro e é um momento da minha vida que tenho muitas tarefas. Como estou muito ocupado, não conseguiria me dedicar à outra pessoa. O lado de bom de estar solteiro é não ter que dar satisfação para ninguém e ter mais tempo para cuidar da vida particular. E essa é uma fase!”

 

 

Rafael Pagani
solteiro-rafael-pagani“Apesar de ter namorado muito já, hoje em dia adoro minha vida de solteiro. A vantagem pode até ser uma coisa meio óbvia em relação às pessoas que namoram, como não ter que dar satisfações. Você não precisa passar horas se explicando porque foi pra algum lugar ou ter que avisar onde está indo. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que saio com muitos amigos de diferentes estilos e costumo ir em mais de um lugar na mesma noite. Sem contar que adoro conhecer pessoas novas a todo momento, coisa que namorando seria bem complicado. Imagina aparecer cada dia com alguém novo adicionado no Facebook? (risos).”

André Duarte
solteiro-andrebnb“Para mim é normal isso, estar solteiro. O que acontece é que vejo que grande maioria das pessoas foram criadas com o conceito de namorar, noivar, casar e ter filhos, e muitos fazem para cumprirem o protocolo apenas. Eu não me importo com protocolos, porém, deixo claro que não sou contra, apenas não busco isso. Mas eu, como qualquer solteiro, estou sujeito a deixar de sermos a qualquer momento. As vantagens, pra mim são: sair, voltar, ficar em casa, não voltar para casa, sair com amigos, ter amigos, ter amigas, poder agir naturalmente com qualquer pessoa. Ou seja, fazer tudo isso quando quiser. Se aparecer alguma mulher que entenda e que também pense assim, aí eu caso. Será que vou morrer solteiro? Minha frase é: ‘uma pessoa só estará pronta para estar com outra quando se der muito bem sozinha'”

Felipe Tellis
solteiro-felipe“Pra mim não existe esse negócio de gostar de ser solteiro. Acho que é mais uma questão de fase. Namorei por quase dois anos e tiveram momentos que eu estava bem e outros que eu deseja muito ser solteiro, pra poder sempre sair com os amigos e fazer o que eu bem entendesse, sem ter que dar explicações. Na verdade, acho que essa é a maior vantagem da vida de solteiro: independência.”

 

 

Thais Negrato
solteiro-thais“Eu gosto das duas coisas: estar solteira e de namorar. Mas acredito que, quando estamos solteiros, acabamos aproveitando mais o tempo para nós mesmos, fazendo as coisas que realmente gostamos sem ter que agradar a ninguém. As vantagens de estar solteira é poder fazer as coisas na hora que você quer, viajar sem planejar muito tempo antes, ter a escolha de sair no sábado à noite ou então ficar em casa assistindo a um filme, aproveitar e sair mais com a família e fazer programas diferentes que namorando não iríamos fazer.”

Priscila Nóbrega
solteiro-priscila“Eu estou adorando estar solteira. Estou em uma ótima fase da minha vida. Só agora consegui saber quem eu realmente sou e o que eu quero para minha vida. Acredito que para ser feliz com alguém, você precisa ser feliz sozinho primeiro, e é isso que eu estou buscando constantemente: minha felicidade. Estou vivendo momentos inesquecíveis, conhecendo pessoas novas, criando laços fortes com meus amigos. E quando o amor aparecer, sei que estarei segura o suficiente para entregar meu coração: sadio, confiante e feliz!”

Daniel Saab
solteiro-daniel“Acredito que na vida passamos por todas as fases, então que temos que saber tirar o melhor de cada uma e aproveitar com responsabilidade, para não se tornar uma vida sem sentido. Dessa forma, prefiro tratar como diferenças e não vantagens. Mas estar solteiro nos facilita conhecer muitas outras pessoas, ir a lugares que sempre sonhamos e fazer o que quisermos sem ter que dar satisfação a ninguém. Coisas que em um relacionamento devem ser decididas sempre a dois, às vezes impactando no desejo particular de um ou do outro. O que acontece é que as pessoas vão na loucura em tudo: quando estão solteiros querem sair pegando todo mundo e quando namoram, se fecham em um quadrado. Por isso tem que viver com responsabilidade, senão nunca nada vai estar bom. Aí fica reclamando: quando está solteiro quer namorar e quando namora, quer estar solteiro.”

Barbara Pereira
solteiro-barbara“Acredito que são inúmeras vantagens em estar solteira: podemos escolher os próprios programas; não precisamos dar satisfação pra ninguém; fazemos programas com as amigas; passamos o dia no shopping, experimentando roupas, ainda que seja em dia de promoção! (risos). Podemos também planejar a carreira profissional e seguir nossos sonhos, sem estar vinculada aos planos de outra pessoa, podendo aproveitar oportunidades que, talvez, num relacionamento nos impediria de aceitar. Além disso, tiramos um tempo para o autoconhecimento, porque à medida que saímos da zona de conforto de um relacionamento, amadurecemos em diversos aspectos e nos conhecemos verdadeiramente, passando a priorizar aquilo que realmente é importante e bom pra nós.

Giovanna Manzato
solteiro-gimanzato“Eu gosto de estar solteira. Tem alguns dias que tenho vontade de começar a namorar, mas já ‘desencano’ dessa ideia porque sei que ainda não é a hora certa. O lado bom de não estar namorando é não ter que dar satisfação de tudo que vamos fazer. Nós solteiros também não precisamos ter ciúmes. No meu caso, confesso que sou meio ciumenta! (risos). Também podemos sair com quem quiser, entre outros privilégios!”

 

Glauco Maranho
solteiro-glauco“Gosto de companhia, ter alguém por perto, alguém que me acompanhe e me faça bem, e essa é a parte em que mais sinto falta estando solteiro. Mas também estar solteiro não é um mar de solidão. Prezo pelos meus amigos, momentos em que fico sozinho, possibilidade de encontrar novas pessoas e descobrir novos relacionamentos, enfim, estar solteiro tem suas vantagens, pois consigo colocar minha vida em ordem para a chegada de uma nova pessoa, descobrir mais de mim mesmo, programar viagens (mochilões), festas e tudo mais que a ‘solteirice’ nos proporciona.”

André Boro
solteiro-andre“Eu gosto de ser solteiro, mas a vida é feita de fases. Ser solteiro, no meu caso, implica em mais companheirismo dos amigos. Eles se fazem mais presenciais no dia a dia. Além disso, o solteiro pode experimentar mais. ‘Livre’ não é a palavra ideal, mas solteiro, estamos mais disponíveis ao novo. Novos conceitos, novos amores. A parte dificil de ser solteiro é que buscamos nosso conhecimento interior sozinhos. Só temos a nós mesmos para apoiarmos em situações decisivas. Como disse, a vida é feita de fases, e ser solteiro me parece uma preparação para um relacionamento futuro mais evoluído, afinal, a felicidade é completa quando compartilhada. Mas é lógico que não sabemos quando um relacionamento vai chegar, então, vamos aproveitar! E isso me fez lembrar desta música do Paulinho da Viola e Capinan: ‘O que pode fazer/Um coração imprudente/Se não deixar um pouquinho/De seu bater descuidado/E depois de cair no chorinho/Sofrer de novo o espinho/Deixar doer novamente”

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

CTI Bauru inaugura sala de descanso criada por iniciativa de ex-alunos

Nesta segunda-feira (15), o Colégio Técnico Industrial ‘Prof. Isaac Portal Roldán’ (CTI) i…