O entrecôte é um prato muito tradicional da culinária francesa. O nome remete ao corte da carne, que geralmente vem da área da costela bovina.

Acompanhado de molho e batatas fritas, o entrecôte já caiu no gosto das pessoas. Com restaurante em todas as partes do mundo que servem o prato, cada receita tem seu toque especial.

E aqui em Bauru não é diferente. Há mais de dois anos, o Bistrô L’Entrecôte conquista paladares com seu molho secreto e muita paixão pela culinária.

Entrecôte com a cara de Bauru

O proprietário do bistrô bauruense, Reinaldo Temoteo Cruz está no ramo da gastronomia há mais de 20 anos. Depois de trabalhar com chefes de todo o mundo, ele teve a experiência de provar um entrecôte.

“Depois de provar o prato, pensei que um dia, iria abrir um restaurante com esse conceito”, relembra Reinaldo.
Assim, nasceu o bistrô L’Entrecôte, com prato que deu o nome ao restaurante como destaque do cardápio.

E não deu outra, o prato conquistou os bauruenses. O entrecôte do bistrô é um filé de contrafilé sem capa de gordura, com um molho secreto contendo 21 ingredientes (que Reinaldo não revela a receita de jeito algum!), além de batatas fritas crocantes e sequinhas.

Mesmo com o prato se tornando o carro chefe do restaurante, Reinaldo sabia que não podia parar por aí.

“Existem muitos restaurantes pelo mundo que servem o entrecôte como prato único, contudo, para nos adequar ao gosto do bauruenses, adicionamos mais opções ao cardápio”, explica.

Hoje, o restaurante ganhou uma nova casa, na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, além de estar com opções variadas no cardápio.

Inovação

Na nova casa, o L’Entrecôte oferece uma variedade de novos pratos, como risotos, massas, novos cortes de carne, salmão e novos molhos! E todo os pratos do cardápio foram criados por Reinaldo, apaixonado pela cozinha.

Além disso, a nova casa do bistrô conta com mais espaço, além da possibilidade de os bauruenses apreciarem a comida no deck do restaurante.

Tudo isso sem deixar de lado o aconchego intimista que o bistrô sempre forneceu aos clientes. Cada espaço tem uma ambientação diferente, que nos faz sentir como se estivéssemos no interior da França, com música francesa e quadrinhos da Torre Eiffel.

“Nós atendemos os clientes como gostaríamos de ser atendidos. Quando um cliente sai daqui com um sorriso, é uma alegria que vai além do profissional”, afirma Adriana Elen Siqueira Cruz, sócia e esposa de Reinaldo.

Por isso, o L’Entrecôte presa por um serviço, ambiente e comida de qualidade!

Uma nova fase

Nessa nova fase do bistrô, os bauruenses poderão apreciar o ambiente, em breve, na hora do almoço, além do jantar.

Além disso, para quem quiser levar um pouco do L’Entrecôte para casa, o bistrô dá a possibilidade de os clientes adquirirem vinhos importados e pães artesanais!

“Estamos muito empolgados com essa nova fase, pois o fluxo de pessoas está maior e já vemos um feedback positivo dos bauruenses”, finaliza Reinaldo.

publieditorial

Serviço

Bistro L’Entrecôte

Endereço: Alameda Dr. Octávio Brisolla, 19-70, Cidade Universitária
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 19h às 23h; sábados, das 12h às 15h e das 19h às 23h; domingos, das 12h às 15h
Contato: (14) 3010-7629 ou (14) 99649-4009 – reservas
Facebook: www.facebook.com/lentrecotebauru
Instagram: @bistrolentrecotebauru

O novo espaço do bistrô está localizado na Alameda Otávio Brisolla
Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …