vôlei bauru
Foto: Fábio Barbosa/ Assessoria Vôlei Bauru

A levantadora do Concilig Vôlei Bauru, Ana Tiemi, recebeu nesta quinta-feira (20) uma homenagem da prefeitura de Bauru pela medalha de prata conquistada com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A atleta ganhou do município o Certificado de Honra ao Mérito Esportivo, em reconhecimento ao desempenho, participação e contribuição aos resultados alcançados pelas equipes brasileiras na competição continental.

Há apenas três semanas em Bauru, Ana Tiemi ficou surpresa e feliz com a homenagem recebida. “Confesso que não esperava algo assim e estou muito feliz pelo reconhecimento por parte da prefeitura de Bauru aos atletas brasileiros que, de alguma forma, representaram também a cidade em um evento tão importante como o Pan. Todo atleta sonha em participar de eventos desse porte e nós tivemos essa oportunidade, espero que sirva de exemplo pra muita gente que está começando no esporte. Homenagens como essas nos motivam ainda mais a seguir na busca por bons resultados, seja com a seleção ou defendendo as cores da cidade.”

Participaram da cerimônia o prefeito Rodrigo Agostinho, o secretário municipal de esportes Roger Barude e o vereador Markinho da Diversidade. Além de Tiemi, também foram homenageados os atletas do Bauru Basket, que conquistaram medalha de ouro no Pan com a seleção masculina, e os paratletas das equipes masculina e feminina de tênis de mesa, que conquistaram medalhas de ouro e prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto.

O prefeito Rodrigo Agostinho ressaltou que a homenagem vai além do mérito esportivo dos atletas. “Para a cidade é muito importante ter exemplos de sucesso no esporte como os homenageados neste evento. Além do orgulho que eles nos trazem com essas medalhas, são exemplos para as futuras gerações esportivas e também para formar novos praticantes. São conquistas assim que nos ajudam a tirar as crianças das ruas, das drogas, e levá-las a praticar um esporte”, afirma o prefeito.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…