concilig volei bauru
Foto: Marina Beppu

Passados praticamente três meses do início da preparação, que teve início em maio, o Concilig Vôlei Bauru enfim estreia no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2015. A primeira partida da equipe bauruense será fora de casa, contra o SESI, às 18h deste sábado (22), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Essa será a partida de abertura do estadual, que este ano conta com a participação de sete equipes: Concilig Vôlei Bauru, SESI, Vôlei Nestlé/Osasco, Pinheiros, Uniara/AFAV/Araraquara, Renata/Valinhos e São Cristóvão Saúde/São Caetano. A primeira fase será disputada em sistema de turno único, com todas as equipes se classificando para os playoffs. Conforme definido no conselho técnico da competição, o Vôlei Nestlé/Osasco passa direto para a fase semifinal, as outras seis equipes disputam as quartas-de-final. Os confrontos serão definidos de acordo com o posicionamento na fase de classificação.

O técnico Chico dos Santos acredita que o número reduzido de participantes não irá diminuir a dificuldade da competição. “Não tem jogos fáceis no Campeonato Paulista. São poucas equipes, mas todas em um nível bem alto. Não podemos entrar no jogo achando que esse ou aquele é mais fácil, pois seremos surpreendidos negativamente. Um exemplo disso foi a partida contra Araraquara, na estreia da Copa SP, que fomos derrotados”, afirma o treinador.

Antes da estreia no Paulista, Concilig Vôlei Bauru e SESI se enfrentaram em um amistoso, realizado em São Paulo, no dia 30 de junho. A partida terminou empatada em 2×2, após decisão dos técnicos de não disputar o quinto set. Após esse jogo, o time bauruense enfrentou também o Pinheiros, em São Paulo, (derrota por 3×0) e o Uniara/Araraquara, em Bauru, em dois jogos (vitórias por 4×0 e 2×1). Já na Copa SP, competição preparatória para o Paulista, o Uniara/Araraquara levou a melhor por 3×2, em Araraquara.

Serviço:
Campeonato Paulista
SESI x Concilig Vôlei Bauru
Horário: 18h
Local: ginásio da Vila Leopoldina, São Paulo
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…