
Ela está no vôlei há 11 anos e conseguiu mais uma grande conquista para a carreira: ser campeã com a seleção brasileira! A bauruense Ana Paula Borgo é uma das jogadoras da seleção sub-23 e foi campeã, recentemente, na Turquia.
Em conversa com o Social Bauru, a atleta falou sobre a experiência e ainda deu conselhos para quem tem o mesmo sonho que ela – defender a nossa pátria.
Confira o bate-papo:
Há quanto tempo você joga vôlei?
Ana Paula: Jogo vôlei há 11 anos; comecei a jogar com 10 anos.
E você sempre soube que era isso que queria para o resto da vida?
Ana Paula: Quando eu tinha uns 13 anos já tinha vontade de levar o vôlei como profissão. Aí, com 15 anos eu já saí de Bauru e fui jogar em São Caetano.
Imagino que tenha sido difícil ficar longe dos pais…
Ana Paula: O começo foi muito difícil. Eu sentia muita saudade dos meus pais e tinha que me virar sozinha. Não foi fácil.

E você passou por quais times?
Ana Paula: Eu fiquei cinco anos em Bauru, seis em são Caetano e agora estou no Pinheiros.
O que sentiu quando recebeu a notícia de que tinha sido convocada para a seleção sub-23?
Ana Paula: A emoção de ser campeã mundial é indescritível, passou um filme na minha cabeça, de tudo que eu já passei pra estar ali. É uma alegria imensa!
Quais os conselhos que você dá para quem também o sonho de estar na seleção brasileira?
Ana Paula: Os conselhos para chegar na seleção é ter muita fé em Deus e em si mesmo, treinar pesado, ser disciplinado, focado e se sacrificar pelo esporte.
E os seus planos para o futuro?
Ana Paula: Tenho muitos planos para o futuro. No momento, estou me dedicando pra fazer uma ótima temporada pelo Pinheiros, mas meu grande objetivo é um dia ser campeã olímpica.