sesi de bauru

A unidade do Sesi de Bauru abre as portas para o público conferir exposições de quadros, fotos e instalações para todos os gostos. Confira a programação:

Fotogosma – 03/08 a 31/08
Tal como os consumidores de produtos multimidiáticos, o fotógrafo entrega-se vertiginosamente aos programas gráficos, valendo-se do acaso para produzir a mixagem desejada, as fotogosmas. Nelas, José Carlos (autor) busca representar a vida contemporânea, o homem vulnerável exposto ao incessante fluxo de signos e tecnoimagens. A exposição contém 16 imagens.

Exposição de Marchetaria – 19/08 a 10/09
Marchetaria é a arte ou técnica de ornamentar as superfícies planas de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de materiais diversos, tais como: madeira, metais, madrepérola, pedras, plásticos, marfim e chifres de animais, tendo como principal suporte a madeira. Ao todo, são 10 quadros.

Registro Geral – 07/08 a 19/09
As instalações de Leda Braga remetem à questão dos múltiplos papéis do ser contemporâneo. Nas duas versões de Registro Geral, a artista se utiliza de fotos 3×4 de documentos pessoais – normalmente feitas em ambientes neutros, com iluminação artificial, enquadramento frontal, sem expressões faciais. Na primeira delas as imagens têm características de fotopinturas e, na outra, elas são apresentadas de forma pouco nítida, ganhando uma atmosfera por vezes fantasmagórica. Esses registros visuais são reproduzidos como pinturas e também em um transfer para massa corrida, técnica criada pela autora. Em Personas, ou Eu Somado, dois participantes com lanternas, colocados em lados opostos, iluminam partes de seus rostos, que se combinam em um jogo de espelhos. O trabalho propõe que, a partir dessa interferência, sejam criados novos sujeitos. Já em Sanduíche de Gente, dez autorretratos dela mesclados com fotografias de identidade de outros indivíduos fazem lembrar que ninguém é inteiro sozinho.

Horário de funcionamento das exposições: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 12h, exceto feriados.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…