villarondon

Gerlandia Abreu saiu de Imperatriz, no Maranhão, para morar em Bauru, uma cidade totalmente diferente da que estava acostumada. Hoje, sete anos depois, ela já se sente em casa e viu a oportunidade ideal para mudar completamente de profissão. De vendedora a empresária – Gerlandia é proprietária do Villa Rondon, novo espaço que irá inaugurar dia 10 de setembro, próxima quinta-feira.

O local é composto por três ambientes, decoração diversificada que vai do orgânico ao high tech e totalmente preparado para receber boa música de quinta a sábado.

“De quinta-feira nós iremos trazer atrações sertanejas, de sexta pop rock e no sábado vamos começar com as atrações desde o meio dia. Para este dia, vamos preparar samba de raiz e para noite alguma outra atração, sempre com som ao vivo”, afirma a proprietária.

Nesta entrevista, ela fala os desafios que está enfrentando e mais detalhes desta novidade bauruense. Confira:

Você é de Bauru?
Gerlandia: Não, estou aqui há sete anos. Sou de Imperatriz, no Maranhão.

E foi aqui que surgiu o desejo de abrir um local como este?
Gerlandia: Sim, eu sempre trabalhei com vendas, inclusive aqui em Bauru. E nordestino gosta muito de festa, né? É cultural, nós gostamos de comemorações todos os dias e procuramos esses locais, que possibilitam que a gente possa sempre dançar e se divertir. Eu tive essa carência quando vim para cá. Eu trabalhava com vendas e já pensava em ter algum lugar assim. Por isso pensei no Villa Rondon, que é um lugar para shows, eventos corporativos e festas; sempre aproximando o público da boa música. Eu sempre busquei um lugar que me desse várias opções: que fosse um bar, para beber e conversar com os amigos, mas que eu também pudesse conferir uma boa música e dançar. Foi assim que surgiu o Villa Rondon.

Quando você decidiu colocar este plano em prática?
Gerlandia: Foi há um ano. Na verdade, eu não tinha o projeto de só abrir em um ano, mas como precisamos reformar o local para deixar exatamente como eu imaginava, demoramos mais. Eu e o meu antigo sócio imaginávamos abrir em seis meses. Mas mudamos muita coisa aqui.

Então antes você não pensava nisso; foi a cidade que te proporcionou este projeto?
Gerlandia: Com certeza. Eu sentia falta de muita coisa aqui e comecei a pensar que eu poderia abrir este local.

villarondon2

Qual a proposta do local?
Gerlandia: Nós vamos abrir de quinta a sábado. De quinta-feira nós iremos trazer atrações sertanejas, de sexta pop rock e no sábado vamos começar com as atrações desde o meio dia. Para este dia, vamos preparar samba de raiz e para noite alguma outra atração, sempre com som ao vivo. Então as pessoas vão ficar bem à vontade, podem chegar cedo e aproveitar ou vir mais tarde e curtir a noite. Nós vamos ter o ‘Boteco do Villa’, almoço com porções e o ‘prato do dia’. A proposta é que o cliente não veja a casa como um local só de show, já que temos três ambientes com todos os portões abertos. Se a pessoa cansar da balada, pode ir para o bar e vice-versa. E nos dias que a casa não abre, eu vou alugar para eventos corporativos. Lembrando que a casa sempre estará aberta antes do show principal. Se eu tenho uma atração para às 23h, por exemplo, a partir das 18h já estará aberto ao público, para curtir o happy hour e aproveitar a nossa cozinha.

E o local também não tem um estilo musical como característica?
Gerlandia: Não, nós vamos ter atrações de todos os estilos musicais. E para todos os públicos: pessoas com 18 até 70 anos! (risos). Estamos com uma proposta de fazer esta mistura. Algumas pessoas até acham que isso é difícil em Bauru: juntar o jovem e a família no mesmo local. Mas eu acredito que não.

Você irá trazer show com nomes nacionalmente conhecidos?
Gerlandia: Sim, nós vamos. Ainda estamos em negociação, mas o local também será para shows. A intenção é trazer alguma atração a cada 45 dias.

Essa é a primeira vez que você tem um empreendimento seu. Como está se sentindo?
Gerlandia: Olha, acho que mais cansada que nervosa! (risos). Não é fácil e por isso até eu pedi ajuda de alguém experimente para me auxiliar. Eu tenho muita força de vontade, mas sou inexperiente. Mas já que eu tinha colocado o ‘pé no furacão’, eu tinha que até o fim! (risos). E está dando tudo certo.

A crise chegou a te assustar?
Gerlandia: Na verdade, eu nem penso em crise. Claro que ela existe e por isso tenho que pensar em como vou me destacar neste momento e não ficar com medo dela. Tenho que transformar a crise em criatividade. É claro que assusta e eu sei que vou ter que trabalhar muito mais. Quando eu imaginei este projeto, o Brasil estava em uma outra situação. Mas se eu tiver esses pensamentos negativos, sei que as coisas não vão acontecer. Prefiro lutar e fazer o meu melhor. A partir do momento que eu entrei neste jogo, eu tenho que dar o chute e não pode ser na trave, será um gol.

Depois que você começou a colocar o projeto em prática, você se deu conta que os desafios eram muito maiores?
Gerlandia: Sim, até porque eu tinha um outro sócio e tive que dar conta de tudo sozinha depois da saída dele. Então acho que o maior desafio foi esse: ter que lidar com pedreiro, arquiteto e fornecedor.
Há um ano você está neste projeto e agora está bem perto de concretizá-lo. O que você está sentindo?
Gerlandia: Estou muito feliz em estar tão perto de realizar este sonho!

Próximos eventos
O Villa Rondon irá inaugurar com o show da dupla sertaneja Fiduma e Jeca – jovens cantores que se destacam no cenário nacional como a grande promessa para o sertanejo brasileiro. Na sequência, na sexta-feira (11), quem comanda a casa é a banda Credence Live, cover do Credence no Brasil, trazendo o melhor rock clássico de todos as gerações. No sábado à noite (12), a atração é a banda MPTrio, que tem os hits do pop rock nacional e internacional em seu repertório. Ainda no sábado, O Villa Rondon irá trazer uma proposta diferenciada para os almoços dos bauruenses. A partir do meio dia, a casa abre o espaço avarandado para um almoço regado ao melhor da cozinha brasileira. O cardápio inicial será com “galinhada”, além das delícias da ‘comida de boteco’ e o som da banda Neto Pimenta.

Serviço
O Villa Rondon está localizado na Rua João Batista Garcia Filho, 1-82, Jardim Contorno. A casa tem capacidade para receber até 1.500 pessoas, sempre com uma programação com diferentes ritmos musicais, visamos atender à todas pessoas que buscam um espaço glamouroso, diferenciado e harmonioso. Aliado a tudo isso, a casa ainda traz um serviço diferenciado, com um cardápio cheio de novidades e drinks dos mais variados. Com abertura de quinta a sábado, o local preza desde o happy hour na varanda e no jardim lounge – para os amantes do pôs-do-sol bauruense – até aqueles que querem curtir a noite. O cardápio trará opções de porções como a de queijo coalho, com tomates-cereja, temperados com mel e especiarias, além de uma costelinha ao molho barbecue e outras ‘comidas de boteco’.
Telefone para contato: 99885-1835
Para saber mais, acesse: www.villarondon.com.br ou www.facebook.com/villarondonoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…