villarondon

Gerlandia Abreu saiu de Imperatriz, no Maranhão, para morar em Bauru, uma cidade totalmente diferente da que estava acostumada. Hoje, sete anos depois, ela já se sente em casa e viu a oportunidade ideal para mudar completamente de profissão. De vendedora a empresária – Gerlandia é proprietária do Villa Rondon, novo espaço que irá inaugurar dia 10 de setembro, próxima quinta-feira.

O local é composto por três ambientes, decoração diversificada que vai do orgânico ao high tech e totalmente preparado para receber boa música de quinta a sábado.

“De quinta-feira nós iremos trazer atrações sertanejas, de sexta pop rock e no sábado vamos começar com as atrações desde o meio dia. Para este dia, vamos preparar samba de raiz e para noite alguma outra atração, sempre com som ao vivo”, afirma a proprietária.

Nesta entrevista, ela fala os desafios que está enfrentando e mais detalhes desta novidade bauruense. Confira:

Você é de Bauru?
Gerlandia: Não, estou aqui há sete anos. Sou de Imperatriz, no Maranhão.

E foi aqui que surgiu o desejo de abrir um local como este?
Gerlandia: Sim, eu sempre trabalhei com vendas, inclusive aqui em Bauru. E nordestino gosta muito de festa, né? É cultural, nós gostamos de comemorações todos os dias e procuramos esses locais, que possibilitam que a gente possa sempre dançar e se divertir. Eu tive essa carência quando vim para cá. Eu trabalhava com vendas e já pensava em ter algum lugar assim. Por isso pensei no Villa Rondon, que é um lugar para shows, eventos corporativos e festas; sempre aproximando o público da boa música. Eu sempre busquei um lugar que me desse várias opções: que fosse um bar, para beber e conversar com os amigos, mas que eu também pudesse conferir uma boa música e dançar. Foi assim que surgiu o Villa Rondon.

Quando você decidiu colocar este plano em prática?
Gerlandia: Foi há um ano. Na verdade, eu não tinha o projeto de só abrir em um ano, mas como precisamos reformar o local para deixar exatamente como eu imaginava, demoramos mais. Eu e o meu antigo sócio imaginávamos abrir em seis meses. Mas mudamos muita coisa aqui.

Então antes você não pensava nisso; foi a cidade que te proporcionou este projeto?
Gerlandia: Com certeza. Eu sentia falta de muita coisa aqui e comecei a pensar que eu poderia abrir este local.

villarondon2

Qual a proposta do local?
Gerlandia: Nós vamos abrir de quinta a sábado. De quinta-feira nós iremos trazer atrações sertanejas, de sexta pop rock e no sábado vamos começar com as atrações desde o meio dia. Para este dia, vamos preparar samba de raiz e para noite alguma outra atração, sempre com som ao vivo. Então as pessoas vão ficar bem à vontade, podem chegar cedo e aproveitar ou vir mais tarde e curtir a noite. Nós vamos ter o ‘Boteco do Villa’, almoço com porções e o ‘prato do dia’. A proposta é que o cliente não veja a casa como um local só de show, já que temos três ambientes com todos os portões abertos. Se a pessoa cansar da balada, pode ir para o bar e vice-versa. E nos dias que a casa não abre, eu vou alugar para eventos corporativos. Lembrando que a casa sempre estará aberta antes do show principal. Se eu tenho uma atração para às 23h, por exemplo, a partir das 18h já estará aberto ao público, para curtir o happy hour e aproveitar a nossa cozinha.

E o local também não tem um estilo musical como característica?
Gerlandia: Não, nós vamos ter atrações de todos os estilos musicais. E para todos os públicos: pessoas com 18 até 70 anos! (risos). Estamos com uma proposta de fazer esta mistura. Algumas pessoas até acham que isso é difícil em Bauru: juntar o jovem e a família no mesmo local. Mas eu acredito que não.

Você irá trazer show com nomes nacionalmente conhecidos?
Gerlandia: Sim, nós vamos. Ainda estamos em negociação, mas o local também será para shows. A intenção é trazer alguma atração a cada 45 dias.

Essa é a primeira vez que você tem um empreendimento seu. Como está se sentindo?
Gerlandia: Olha, acho que mais cansada que nervosa! (risos). Não é fácil e por isso até eu pedi ajuda de alguém experimente para me auxiliar. Eu tenho muita força de vontade, mas sou inexperiente. Mas já que eu tinha colocado o ‘pé no furacão’, eu tinha que até o fim! (risos). E está dando tudo certo.

A crise chegou a te assustar?
Gerlandia: Na verdade, eu nem penso em crise. Claro que ela existe e por isso tenho que pensar em como vou me destacar neste momento e não ficar com medo dela. Tenho que transformar a crise em criatividade. É claro que assusta e eu sei que vou ter que trabalhar muito mais. Quando eu imaginei este projeto, o Brasil estava em uma outra situação. Mas se eu tiver esses pensamentos negativos, sei que as coisas não vão acontecer. Prefiro lutar e fazer o meu melhor. A partir do momento que eu entrei neste jogo, eu tenho que dar o chute e não pode ser na trave, será um gol.

Depois que você começou a colocar o projeto em prática, você se deu conta que os desafios eram muito maiores?
Gerlandia: Sim, até porque eu tinha um outro sócio e tive que dar conta de tudo sozinha depois da saída dele. Então acho que o maior desafio foi esse: ter que lidar com pedreiro, arquiteto e fornecedor.
Há um ano você está neste projeto e agora está bem perto de concretizá-lo. O que você está sentindo?
Gerlandia: Estou muito feliz em estar tão perto de realizar este sonho!

Próximos eventos
O Villa Rondon irá inaugurar com o show da dupla sertaneja Fiduma e Jeca – jovens cantores que se destacam no cenário nacional como a grande promessa para o sertanejo brasileiro. Na sequência, na sexta-feira (11), quem comanda a casa é a banda Credence Live, cover do Credence no Brasil, trazendo o melhor rock clássico de todos as gerações. No sábado à noite (12), a atração é a banda MPTrio, que tem os hits do pop rock nacional e internacional em seu repertório. Ainda no sábado, O Villa Rondon irá trazer uma proposta diferenciada para os almoços dos bauruenses. A partir do meio dia, a casa abre o espaço avarandado para um almoço regado ao melhor da cozinha brasileira. O cardápio inicial será com “galinhada”, além das delícias da ‘comida de boteco’ e o som da banda Neto Pimenta.

Serviço
O Villa Rondon está localizado na Rua João Batista Garcia Filho, 1-82, Jardim Contorno. A casa tem capacidade para receber até 1.500 pessoas, sempre com uma programação com diferentes ritmos musicais, visamos atender à todas pessoas que buscam um espaço glamouroso, diferenciado e harmonioso. Aliado a tudo isso, a casa ainda traz um serviço diferenciado, com um cardápio cheio de novidades e drinks dos mais variados. Com abertura de quinta a sábado, o local preza desde o happy hour na varanda e no jardim lounge – para os amantes do pôs-do-sol bauruense – até aqueles que querem curtir a noite. O cardápio trará opções de porções como a de queijo coalho, com tomates-cereja, temperados com mel e especiarias, além de uma costelinha ao molho barbecue e outras ‘comidas de boteco’.
Telefone para contato: 99885-1835
Para saber mais, acesse: www.villarondon.com.br ou www.facebook.com/villarondonoficial

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Agrosolo em Bauru está entre as 50 empresas brasileiras que mais crescem no ramo pet

No mês de janeiro, a revista Pet Center, especializada em mercado pet, pet clínicas e aqua…