volei bauru

Passada a ansiedade da estreia e o alivio pela conquista da primeira vitória, o Concilig Vôlei Bauru tem mais um compromisso na divisão especial do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. E a parada é dura. O time bauruense enfrenta o Vôlei Nestlé/Osasco, nesta sexta-feira (4), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

As duas equipes vêm de vitória na rodada anterior. O Concilig Vôlei Bauru derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3×1, no ginásio Panela de Pressão. Já o Vôlei Nestlé/Osasco estreou na competição batendo o Renata/Valinhos Country por 3×0. O time da grande São Paulo ocupa a terceira posição na classificação geral, enquanto as bauruenses estão na quinta posição, com uma vitória e uma derrota.

Apesar do resultado positivo na última partida, o técnico Chico dos Santos mantém os pés no chão. “Moralmente, essa vitória contra o São Caetano trouxe benefícios para nós, pois estávamos com a moral baixa após a estreia contra o SESI. Mas esse jogo já passou, nós não podemos nos prender apenas a um resultado, temos que continuar crescendo como equipe. Independente de ganhar ou perder, temos que entrar no próximo jogo a mil por hora, temos que jogar melhor e manter a evolução dentro de quadra”, afirma o treinador.

A central Fernand Isis segue a mesma linha de pensamento do comandante. “Essa vitória contra o São Caetano melhorou muito o ambiente na equipe, nossa confiança voltou a crescer, mas sabemos que é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. Temos muito a melhorar ainda, degrau a degrau, com muito trabalho no dia-a-dia.”

Atual tri-campeão paulista e vice da Superliga, o Vôlei Nestlé/Osasco tem desfalques importantes nesse início de Campeonato Paulista, pois tem jogadoras defendendo a seleção brasileira e em processo de recuperação de contusão. Para Chico dos Santos, isso não diminui a força do adversário. “Independente dos desfalques, Osasco é sempre uma equipe forte e perigosa. São jogadoras que se conhecem há muito tempo e que ganharam o reforço da Elisângela (medalha de bronze com o Brasil nas Olimpíadas de Sidney, 2000). Temos que focar no nosso jogo, se jogarmos melhor que contra o São Caetano temos chances de vencer.”

“Apesar do desfalque das meninas que estão na seleção, Osasco ainda tem a Ivna, que defendeu a seleção adulta no Grand Prix, a Gabi e a Saraelen, que acabaram de conquistar o mundial sub-23. É uma equipe com um ataque muito forte e precisamos ter muito cuidado para conquistar um bom resultado”, ressalta Fernanda Isis.

Serviço
Campeonato Paulista
Vôlei Nestlé/Osasco x Concilig Vôlei Bauru
Horário: 19h30
Local: Ginásio José Liberatti, Osasco.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…