kung-fu-bauru3

O bauruense Eric Mendes conquistou mais um grande feito! Dessa vez, o atleta foi campeão na categoria até 65kg, na
modalidade do Sanda (combate corporal), da “International Championship Sanda – México 2015”.

O evento foi promovido pela Confederação Mexicana de Kung-Fu, um campeonato somente para atletas convidados, onde o intuito foi elevar o nível de preparação da seleção mexicana que disputará o Mundial de Kung-Fu em novembro, na Indonésia.

“O campeonato estava com um nível bem alto, com muitos dos melhores atletas das Américas”, declarou o atleta que conquistou a segunda medalha de ouro em campeonatos internacionais este ano. Recentemente, Eric foi campeão Sul-Americano e coleciona uma enorme quantidade de títulos em sua carreira, tanto nacionais quanto internacionais.

Nem por isso, o atleta pensa em descanso! “Esse torneio foi uma ótima oportunidade pra mim, pois enfrentar esses
adversários de excelente qualidade técnica fez com que eu me sentisse ainda mais seguro em minha preparação. Não existe sensação mais gratificante que a de dever cumprido após todo o esforço. Mas o foco é o Mundial em novembro, então agora é continuar trabalhando duro pra chegar lá e representar bem o Brasil.”

Dificuldades
Mas as lutas que o atleta enfrenta não são somente dentro do ringue. Eric tem dificuldades de encontrar patrocinadores para viabilizar sua ida até a Indonésia, onde será realizado o campeonato.

Por isso, ele dá tanto valor à qualquer ajuda que recebe hoje: “Fica o agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma para que eu chegasse onde estou hoje, principalmente minha família e a equipe técnica que me dá todo o suporte, com dieta, treinos e fisioterapia e aos patrocinadores”.

Atualmente, Eric já conta com patrocínio da AF soluções Elétricas e Renascer Construções Elétricas, parceria com a Academia Four Gym e a agência Brigada do Esporte, além do apoio da equipe J.Oliveira Fight Team, o nutricionista Lucas Alesi, o preparador físico Marcelo Kenji e o fisioterapeuta José Alcântara. Outras empresas interessadas em apoiar e patrocinar o atleta podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (14) 98828-1803.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…