sorri bauru
.

Na última sexta-feira (25), a SORRI-BAURU completou 39 anos de fundação com missão de promover os direitos da pessoa em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para as pessoas com deficiência, visando sempre a sua independência, com um paradigma de emancipação que é o norte para todo o trabalho.

Fundada em 25 de Setembro de 1976, pelo pesquisador americano Thomas Ferran Frist, com o principal objetivo de reabilitar profissionalmente a pessoa com deficiência, para que ela voltasse a ter uma vida produtiva e se sentisse útil, sendo a primeira instituição no Brasil a tratar sobre esse assunto, muito antes da lei de cotas.

Em parceria com a SEBES, a SORRI-BAURU disponibiliza mais de 10 cursos em diversas áreas, capacita, forma, oferece assessoria às empresas e ajuda na inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

Em 1985 a SORRI-BAURU começou a produzir produtos de tecnologia assistiva, a cadeira de rodas “Torbelino” foi o primeiro produto, seguido, em 1991, pelo Estesiômetro, um kit de monofilamentos calibrados para o teste de sensibilidade da pele, hoje a instituição é a principal fabricante desse produto no Brasil.

Além do Estesiômetro a SORRI-BAURU possui uma oficina ortopédica habilitada pelo Ministério da Saúde, desde 2013, que fabrica e dispensa, via SUS ou particular, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, em um moderno ambulatório recém-inaugurado, com capacidade para atender até 600 pessoas por mês.

Desde 1988 a Secretaria Municipal de Educação de Bauru firmou um convênio com a SORRI-BAURU para o atendimento de pessoas com deficiência, e em janeiro de 2009, os atendimentos por meio desse convênio, foram também estendidos aos alunos da rede municipal da educação na reabilitação de pessoas com necessidades especiais como o Autismo, Dislexia, Hiperatividade, Déficit de Atenção, entre outros.

Com orgulho de ser bauruense, a SORRI firmou o primeiro convênio com o SUS em 1991, e desde 2013 tornou-se um Centro Especializado em Reabilitação (CER), certificado pelo Ministério da Saúde para deficiências físicas, intelectuais e auditivas, e tem orgulho de ser referência nacional na reabilitação de diversas patologias.

O maior diferencial da Instituição é sua equipe multiprofissional, composta por profissionais capacitados de 12 áreas diferentes da saúde e assistência social, todos eles trabalhão com uma visão transdisciplinar nos atendimentos. As pessoas atendidas passam por avaliações globais, onde toda a equipe junta, monta o plano de atendimento personalizado para cada usuário.

Nessa data tão especial e simbólica, a SORRI-BAURU agradece aos doadores que ajudam a escrever essa história de sucesso ao longo desse tempo, reafirmando que sem a ajuda deles, seja em contribuições mensais, ou esporádicas, participando de festas e eventos ou ajudando com o trabalho voluntário, com doações de produtos ou serviços, não seria possível realizar os mais de 14.000 atendimentos por mês.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…