ite bauru
Foto: Reprodução

Com o tema “Descobrindo o Brasil”, a II Semana Cultural da Instituição Toledo de Ensino (ITE) será realizada nos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, nos períodos da manhã e noite. As atrações serão abertas à comunidade. A entrada é gratuita, com doação de leite (em pó ou de caixinha) opcional.

A segunda edição da Semana Cultural objetiva propiciar ao aluno, e à sociedade em geral, o conhecimento sobre a cultura brasileira, levando-os a refletir sobre as atitudes, posturas e valores no que tange a diversidade e a pluralidade étnico-racial, educação ambiental, sustentabilidade e direitos humanos.

As atrações culturais são diversas. Shows musicais, de dança e teatro prometem agitar estudantes e comunidade presentes com “sotaques” variados. Assim como as apresentações de artes marciais. Palestras e debates trazem à tona importantes temas do cenário político e social brasileiro, como preconceito e direitos humanos, entre outros.

Exposições, vídeos e palestras também abordam a cultura brasileira em seus aspectos mais variados. Entre os destaques, exposições sobre os índios Terenas. Ao mesmo passo, as barracas feitas pelos alunos enriquecem a programação com comidas tipicamente nacionais.

Durante o evento ainda acontecerá a Feira de Oportunidades, no dia 1 de outubro, às 21h30, no Hall do bloco 2.

evento-ite-bauur

Demoiselle
Entre as exposições, a réplica “Demoiselle”, um trabalho de recuperação de um dos projetos de Santos Dumont, criado por volta de 1906, feito pelos alunos do último ano do curso de Ciências Aeronáuticas.

Serra
Para fechar o ciclo, o senador José Serra falará sobre a economia brasileira nos últimos 30 anos, no Auditório I, às 20h do dia 2 de outubro. A programação completa está disponível no site da ITE: www.ite.edu.br.

Serviço
A ITE fica na Praça IX de Julho, 1-51, Vila Pacífico. Mais informações pelo telefone: (14) 2107-5043.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …