Com a primavera e os dias mais quentes – bem mais quentes, aliás – muita gente já voltou a praticar exercícios físicos em diversos locais em Bauru. E que tal poder se exercitar em um local totalmente de graça? Assim fica até difícil arrumar aquela famosa ‘desculpinha’, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos cinco lugares na cidade que você pode começar a fazer exercícios agora mesmo! Confira:

Bosque da comunidade

espaços publicos em bauru
 
Localizado na Rua Araújo Leite, próximo à Maternidade Santa Isabel, o local oferece pista para caminhada, playground, pontos de hidratação, prancha para abdominal, barra de alongamento, barra fixa e banheiro público. É ideal para quem quer se exercitar e ainda levar toda a família.

 

Avenida Getúlio Vargas

espaços publicos em bauru
 
Quem estiver interessado em praticar algum esporte, pode aproveitar o calçadão da Avenida Getúlio Vargas – seja caminhando, correndo ou aproveitando para se exercitar de alguma outra forma. Recentemente, o espaço ainda ganhou uma quadra para a prática de vôlei de praia que você também pode utilizar.

 

Calçadão no Hospital Estadual

espaços publicos em bauru
 
Quer fugir a lotação e badalação da Getúlio Vargas? Então você pode aproveitar o calçadão do Hospital Estadual de Bauru, localizado na Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 1-100. O local é extenso e contém ciclovia, que pode ser aproveitado por pessoas de todas as idades.

 

Vitória Régia

espaços publicos em bauru
 
O parque Vitória Régia está localizado na Avenida Nações Unidas e dispõe de 50 mil m2, ou seja, tem bastante espaço para ser aproveitado não só em eventos, mas para a prática de exercícios físicos! Aos finais de semana, o local é ainda mais utilizado para diferentes tipos de atividades – aproveite!

Academias ao ar livre

espaços publicos em bauru
 
Você sabia que Bauru tem mais de 30 academias ao livre espalhadas em diversos pontos da cidade? Gratuitas, elas são excelentes alternativas para você sair do sedentarismo e são de fácil acesso para qualquer. E aí, tem algum outro local para indicar? Deixe sua sugestão nos comentários!

 

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Saúde e Esportes
...

Verifique também

“Volta USP Bauru” abre inscrições gratuitas a partir de segunda (21), saiba como funcionará a edição deste ano

Muitos setores da sociedade precisaram se adaptar às novas medidas de segurança que a pand…