cinema bauru
 

Na próxima sexta-feira (9), às 10h, a rede de cinema Cinépolis irá realizará a primeira edição de um projeto assistencial. A ação irá acontecer em todas as 43 unidades do grupo, levando a magia do cinema a 11.711 crianças carentes. Este programa pretende trazer a diversão e a experiência do cinema para milhares de crianças e adultos mais velhos.

Projeto original do México, ciente do problema da pobreza no país e do grande poder que o cinema tem de se comunicar, educar e divertir, a Fundação Cinépolis deu vida ao projeto “Vamos todos a Cinépolis”. Criado em 1998, é o primeiro programa social da Cinepolis que já compartilhou a magia do cinema com milhares de crianças e adultos vulneráveis no México. Seu objetivo é compartilhar a experiência do cinema, com pessoas que normalmente não teriam a oportunidade de experimentar a magia do cinema.

A Cinépolis Brasil também apoia outros programas sociais como a Cinemagine, voltada para deficiente visuais, que utilizaram a Sala 4DX como estímulos sensoriais.

Sobre a Cinépolis:
A rede mexicana de cinemas, que opera no Brasil há 5 anos, é a quarta maior operadora de cinemas no mundo e a maior da América Latina. Desde sua chegada em 2010 ao país, a rede é a empresa com o maior crescimento no mercado cinematográfico e a que mais inaugura salas. Além disso, vêm recebendo o reconhecimento com inúmeros prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor (2011, 2012, 2013 e 2014), concedidos no Prêmio ED (Exibição & Distribuição).

Hoje são mais de 300 salas no Brasil, em 40 complexos e 30 cidades e, operando salas com as marcas Macro XE, IMAX e as inovadoras e exclusivas salas 4DX com movimentos nas poltronas e mais de 20 efeitos sincronizados ao filme. Também, a empresa já é a maior operadora de salas no conceito VIP do Brasil, com mais de 30 salas em operação.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…