volei bauru
 

Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara iniciam nesta quarta-feira (7) o playoff quartas de final do Campeonato Paulista da divisão especial. A partida será realizada no ginásio Gigantão, na cidade de Araraquara, às 19h30. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 18h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Para se classificar à semifinal, o Concilig Vôlei Bauru precisa vencer os dois jogos ou, caso cada equipe vença uma partida, também o Golden Set, disputado em 25 pontos logo após o segundo confronto. O classificado enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre SESI-SP e Renata/Valinhos Country, com a equipe da capital fazendo o segundo jogo em casa.

A equipe bauruense terá nesses dois confrontos o desfalque de uma de suas principais jogadoras, a oposta Bruna Honório, que defende o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, realizados na Coréia do Sul. O técnico Chico dos Santos acredita que o time manterá o bom ritmo dos jogos anteriores, mesmo com a ausência da principal pontuadora da equipe na competição. “Nós já sabíamos desde o início do Paulista que perderíamos a Bruna nesse período e nos programamos para isso. Aproveitamos esse tempo sem jogos para trabalhar bem a equipe, com muitas variações de jogadas, para que a ausência da Bruna pese o menos possível nessas duas partidas contra Araraquara”, explica.

O Concilig Vôlei Bauru fechou a primeira fase do estadual na terceira posição, com três vitórias e três derrotas. Os resultados positivos foram diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, Renata/Valinhos Country e o próprio Uniara/AFAV/Araraquara, todos jogos em Bauru. As derrotas foram contra o SESI-SP e Vôlei Nestlé/Osasco, fora de casa, e contra o Pinheiros, no ginásio Panela de Pressão. Já a equipe de Araraquara ficou com a sexta posição na primeira fase, vencendo apenas um dos seis jogos disputados.

Apesar da vantagem obtida na fase de classificação, Chico afirma que agora a situação é diferente. “Independente da posição que nós ou eles tiveram na primeira fase, agora tudo muda, pois é um jogo decisivo. São dois jogos que decidem todo o nosso trabalho na competição. Agora é zero a zero e quem for melhor nessas duas partidas se classifica.”

A líbero Andressa segue a mesma linha de raciocínio do treinador. “Jogar lá é complicado, basta lembrarmos da derrota que sofremos na Copa São Paulo. Apesar de não terem feito uma boa primeira fase, sabemos da força de Araraquara. No playoff as forças se equivalem e todos chegam com as mesmas chances. Temos a vantagem de decidir a vaga em casa, por isso vamos focadas em fazer um bom jogo fora e, mesmo longe da nossa torcida, tentar trazer uma vitória”, afirma.

Esse será o quinto confronto entre Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara na temporada. A primeira partida foi pela Copa São Paulo, disputada em Araraquara, com vitória das donas da casa por 3×2. Na sequência, as equipes realizaram dois amistosos em Bauru, com vitórias do Concilig por 4×0 e 2×1. O último encontro já foi pelo Campeonato Paulista, novamente no ginásio Panela de Pressão, com mais uma vitória bauruense, desta vez por 3×0.

“Agora é outro campeonato que se inicia. Playoff zera tudo. Os jogos que fizemos até aqui contra Araraquara servem para estudarmos e evitarmos os erros passados. Mas, com certeza, serão duas partidas bem difíceis em que precisaremos manter o foco e respeitar o que o Chico vai nos passar. Assim conseguiremos atingir nosso objetivo, que é chegar à semifinal”, finaliza a ponteira Mari Helen.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…