bauru basket
 

O Paschoalotto/Bauru entrará para a história do basquete brasileiro nesta quarta-feira (07/10) como a primeira equipe do Brasil a atuar no Madson Square Garden, a Meca do basquete mundial. Amanhã, a equipe do interior paulista entra em quadra pelo primeiro jogo dos amistosos de pré-temporada da NBA, contra o New York Knicks, às 20h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida para todo o Brasil pelos canais SporTV.

A equipe bauruense desembarcou nos Estados Unidos no último domingo e treinou em solo americano. Para o técnico Jorge Guerra, esses amistosos representam o resultado de muito trabalho. “Esse convite não acontece de uma hora para outra, por acaso. Trabalhamos duro por muito tempo para que o basquete de Bauru ganhasse forma e estivesse entre os melhores do Brasil. Começamos pequeno lá atrás e fomos crescendo com muito trabalho”, afirmou Guerrinha.

O convite para participar da pré-temporada do principal basquete do mundo, a NBA, foi feito pela liga norte-americana após uma temporada de conquistas do Paschoalotto/Bauru. Em 2014/15, a equipe bauruense conquistou os títulos internacionais da Liga das Américas e da Sul-Americana, ambas de forma invicta, o bicampeonato Paulista e o título dos Jogos Regionais do Interior. Além das conquistas, o Paschoalotto/Bauru obteve a melhor colocação de sua história no principal campeonato de basquete do Brasil, o segundo lugar no NBB.

O presidente da Paschoalotto Serviços Financeiros, Rodrigo Paschoalotto, patrocinador máster da equipe bauruense, confessa que sonhava com títulos, mas não com um convite da NBA. “Acho que ninguém imaginava. Quando entramos no projeto, imaginávamos buscar títulos como o Paulista, Brasileiro, tentar ganhar algum internacional, como a Liga Sul-Americana ou Liga das Américas, mas nunca imaginei o mundial contra o Real Madrid ou estar na NBA representando o Brasil. Isso é fruto não só do investimento, mas de um bom trabalho de todos, conseguimos reunir um grupo de profissionais competentes dentro e fora das quadras e acho que isso fica uma mostra que se trabalhar certo, o basquete brasileiro pode ter bons frutos”, destaca Paschoalotto.

Jogar no principal basquete do mundo é o que todo jogador almeja, porém, para um atleta em especial, a partida contra o New York Knicks representa um sonho de infância. “Cresci vendo grandes jogos do Knicks no Madson Square Garden. Vi o Michel Jordan jogar aqui pelo Bulls e imaginar que vou atuar no mesmo local que estrelas da NBA é simplesmente indescritível”, afirma o ala Robert Day.

Paschoalotto/Bauru e New York Knicks, pela pré-temporada da NBA, entram em quadra nesta quarta-feira, 20h30 (horário de Brasília), no Madson Square Garden, com transmissão ao vivo dos canais SporTV para todo o Brasil. No dia 11/10, a equipe bauruense tem novo compromisso na NBA, desta vez contra o Washington Wizards, time no qual atua o brasileiro Nenê, no Verizon Center, na capital estadunidense.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…