time de volei bauru
.

Em mais uma partida de tirar o fôlego, o Concilig Vôlei Bauru derrotou o Uniara/AFAV/Araraquara por 3×2, no ginásio Gigantão, em Araraquara, e abriu vantagem na disputa do playoff quartas de final do Campeonato Paulista. As parciais da partida foram 25×19, 12×25, 25×17, 26×28 e 17×19, em 2h30. Com esse resultado, a equipe bauruense precisa de apenas mais uma vitória para se classificar à semifinal da competição. Já o Uniara precisa vencer o jogo em Bauru e também o Golden Set.

Os destaques do Concilig Vôlei Bauru na partida foram as ponteiras Nayara Félix, 19 pontos, e Mari Helen, com 12. Pelo lado de Araraquara, as principais pontuadoras foram a ponteira Priscila, com 15 pontos, e a central Laisa, com 13. Nayara destacou a força do grupo para o bom resultado nesta noite. “Hoje a vitória veio através da força do nosso grupo, nossa união foi fundamental para a vitória. Todas se ajudaram nos momentos difíceis da partida e por isso fomos buscar o resultado positivo.”

Para o técnico Chico dos Santos a dificuldade do jogo mostra a realidade dos playoffs do Campeonato Paulista. “Isso é playoff. Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades, pois a equipe de Araraquara joga muito bem dentro de casa. Mas tivemos garra para buscar o resultado e agora vamos buscar a classificação para a semifinal, pois essa equipe merece”, afirmou o treinador.

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Dani Suco e Fernanda Isis, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Fernanda Melo e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão, a central Carol e as ponteiras Mari Helen e Natiele. O Uniara/AFAV/Araraquara começou o jogo com a levantadora Adauane, as centrais Aline e Laisa, as ponteiras Fernanda Tomé e Priscila, a oposta Natasha e a líbero Thaís. Entraram também a levantadora Galon, a ponteira Patallo e a oposta Linda Jéssica.

A segunda partida do playoff quartas de final entre Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara é no próximo sábado (10), às 18h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O JOGO
Como já era esperado, a partida começou equilibrada. Bauru abriu o placar, mas Araraquara não deixava as visitantes abrirem vantagem. O marcador seguiu apertado até o primeiro tempo técnico, com 8×7 para o Uniara. A partir de então a equipe da casa se aproveitou dos erros bauruenses e passou a dominar o marcador, chegando a abrir seis pontos de vantagem (20×14). Diferença que se manteve até o final do set, fechado pelo Uniara em 25×19, em 29 minutos.

Precisando reagir no jogo, as meninas do Concilig Vôlei Bauru entraram com outra postura no segundo set. Errando menos, logo abriram boa vantagem e chegaram ao primeiro tempo técnico com 8×2 no placar. O Uniara reagiu após a parada, diminuindo a diferença para apenas três pontos (11×8). Porém, as visitantes novamente se impuseram e não deram chances para o azar. Final de set 25×12 para o Concilig Vôlei Bauru, em 26 minutos.

O terceiro período começou com as meninas de Bauru voltando a cometer os erros do primeiro set. Araraquara se aproveitou e chegou à primeira parada com o placar em 8×2. O Concilig Vôlei Bauru não se encontrava em quadra, enquanto as donas da casa mantinham o forte ritmo, abrindo 11 pontos de vantagem (16×5). Apesar da reação bauruense (22×16), o Uniara soube administrar a diferença e fechou o set em 25×19, em 30 minutos de partida.

O Uniara iniciou o quarto set no mesmo ritmo que fechou o terceiro, chegando à parada técnica com 8×4 no placar. Dessa vez a conversa com Chico dos Santos surtiu efeito e as meninas de Bauru reagiram rápido, empatando o período em 8×8, após três pontos seguidos da ponteira Mari Cassemiro. A partida seguiu equilibrada até o segundo tempo técnico, com o Concilig Vôlei Bauru assumindo a liderança do set novamente (16×15). O equilíbrio se manteve até o ponto final do set, com Bauru fechando em 28×26, em 39 minutos.

Bauru abriu o placar no tie brake, mas o Uniara logo reagiu e abriu 4×1. Reação das meninas do Concilig Vôlei Bauru após a virada de quadra, que empataram o set em 8×8. Mais concentradas na partida, e se aproveitando dos erros de Araraquara, as visitantes chegaram a abrir 11×8. As donas da casa não se abateram e empataram a partida em 14×14, após 14×11 para Bauru. Em um final emocionante, o Concilig Vôlei Bauru fechou o set em 19×17 e a partida em 3 sets a 2.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…