Águas-Virtuosas--bauru1

As obras da nova marginal de acesso bairro Águas Virtuosas, em Bauru, que ligará a entrada do bairro ao dispositivo de retorno no km 241 da SP-225 Rodovia João Baptista Cabral Rennó, estão em andamento. Desde o mês de setembro, quando os trabalhos começaram, a CART trabalha para construir uma via mais segura e confortável para os moradores do local e para os motoristas. A etapa inicial da intervenção compreendeu serviços de topografia e supressão vegetal, por exemplo, atividades que não exigem a presença de maquinários de grande porte para a execução. Na etapa atual, equipes da Concessionária trabalham no local com máquinas pesadas, executando o trabalho de limpeza e terraplanagem de toda a área.

Interdição
A interdição da área se faz necessária para garantir a segurança tanto das equipes que trabalham no local quanto dos moradores. A via marginal atual será transformada em pista de mão dupla, com sinalização vertical e horizontal, sistema de drenagem e instalação de defensas metálicas no entorno da via. A nova marginal vai receber pavimento asfáltico e um passeio será construído para pedestres. Com essas obras, o acesso ao bairro Águas Virtuosas será mais seguro, confortável e moderno. Para completar, um novo ponto de parada de ônibus também está no projeto e será implantado no km 242, beneficiando os moradores que dependem de transporte coletivo para viajar ou trabalhar nas cidades vizinhas.

Atenção às obras!
Durante a execução das obras, os moradores devem utilizar, temporariamente, o retorno do km 244+400 (acesso do Distrito Industrial de Piratininga) para acessar a pista leste, sentido Bauru. A previsão de conclusão da nova marginal é março de 2016. Para reforçar as orientações viárias do local, a CART distribuiu folheto explicativo aos moradores do bairro. A Concessionária compreende os transtornos gerados em decorrência das intervenções para a realização de obras, mas o incômodo é temporário para deixar a o acesso melhor para todos. Motoristas e moradores do bairro devem ter paciência, redobrar a atenção, reduzir a velocidade e seguir as instruções da sinalização do local.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…