instituto-fino1

Neste domingo (11), irá inaugurar um novo espaço cultural em Bauru: o local é um projeto do artista Matheus Pinheiro, conhecido como Fino, e mais sete amigos que se uniram em prol da cultura na cidade.

As portas estarão abertas para receber todo o público interessado em arte, música, tatuagem, boas bebidas, portaria a preço acessível (de 5 a 15 reais) e trocas culturais. Nesta entrevista para o Social Bauru, Matheus comenta mais sobre o projeto e esta novidade que chega a Bauru neste final de semana!

Confira:

Como surgiu a ideia de abrir este espaço aqui em Bauru?
Matheus: Na verdade, surgiu de uma necessidade. Eu sempre quis unir a minha loja e abrir alguma coisa com os meus amigos. Algo que fosse uma casa cultural na cidade. Então aqui nós teremos uma galeria, loja de grafite, bar, balada e um estúdio de tatuagem.

E são quantas pessoas envolvidas no projeto?
Matheus: Olha, acho que umas sete pessoas. Como eu sempre tive esse projeto em mente, aluguei este espaço e chamei os amigos. Acho que faz um mês que decidimos tudo! (risos).

Como será a parte musical do Instituto?
Matheus: Nós teremos atrações musicais de quinta a domingo. Toda quinta-feita teremos o João Lima, que é programador da Rádio Unesp; sexta-feira será a vez de um amigo que costuma tocar comigo e chama Tom; o sábado será aberto para DJs de fora e domingo o espaço estará aberto para a música eletrônica.

Você comentou que a ideia surgiu de uma necessidade sua, mas você já viu em algum outro lugar?
Matheus: Quando eu fui para Berlim, eu vi um lugar muito parecido com este. Um lugar que unia muitas coisas em um só ambiente. Lá fora esses coletivos são muito comuns e eu resolvi trazer para cá.

Como será o horário de funcionamento?
Matheus: Das 10h às 18h será um café e depois, bar e balada.

Serviço:
O Instituto Cultural de Bauru está localizado na Rua Araújo Leite, 34-17.
A inauguração vai acontecer neste domingo (11), a partir das 22h. A portaria está 10 reais.
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/institutoculturalbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…