magico-bauru

Com exclusividade, o Social Bauru conversou com o ilusionista Gurguren, que está em Bauru até o dia 1º de novembro para um show inédito no país. Foi aqui na nossa cidade, que ele resolveu estrear o Illusionland – Terra das Ilusões, que está instalado no estacionamento do Boulevard Shopping Nações com espetáculos e shows de mágica, ilusionismo e hipnose para toda a família.

Para a nossa equipe, ele contou mais detalhes sobre essa novidade, como ele resolveu trazer este espetáculo que é comum na Europa e como ele deixou de ser garçom para ser um dos maiores mágicos do país!

Confira:

Como você começou a fazer mágica?
Gurguren: Eu comecei a fazer mágica com 18 anos. Até então, eu nunca tinha feito nenhuma mágica na minha vida e nem imaginava que um dia iria trabalhar com isso. Tudo começou na brincadeira. Na época, eu trabalhava como garçom no buffet infantil do meu pai e ainda não tinha definido o que queria para a minha vida. Para não gastar tempo e dinheiro com uma faculdade que eu não queria, decidi ir trabalhar com o meu pai para não ficar com o tempo ocioso. Uma dessas festas teve a apresentação de um mágico e no final da festa, eu fui tentar imitar esse mágico para a equipe que trabalhava comigo. Claro que eu não tinha nenhum conhecimento de mágica e foi só uma brincadeira. Eu pegava o guardanapo, rasgava e não acontecia nada… Mas na mesma semana, eu fui em uma locadora e conheci um mágico. Conversando com ele, eu falei do buffet do meu pai e ele sugeriu que eu aprendesse alguns truques para me apresentar lá. Foi aí que eu aprendi as minhas primeiras três mágicas. Aí eu descobri que, melhor que assistir mágica é fazer mágica. E aí eu não parei mais.

magico-bauru3

E você estudou bastante para conseguir estar neste lugar hoje, certo? Gostaria que falasse um pouco da sua trajetória.
Gurguren: Bom, a mágica é dividida em várias categorias, como os mágicos infantis, que são especialistas em mágica para criança. Aliás, a mágica para a criança é a mais difícil de se fazer. E eu iniciei da forma mais difícil que foi fazendo mágica para criança. E o público infantil é muito difícil. Além disso, existe o mentalismo, as grandes ilusões, a mágica corporativa – as pessoas acham que mágica é só para entretenimento, mas nós fazemos muitos eventos, como lançamentos de produtos. É um mundo muito abrangente. E eu sempre fui atrás de novidades, grandes espetáculos e shows como o que eu tenho hoje. Sempre trabalhei com isso, em uma área que aqui no Brasil nunca ninguém fez. E depois do show infantil, passei para os eventos corporativos. Trabalhei para muitas empresas renomadas nacionais e internacionais. Também tenho um currículo televiso bem grande: já me apresentei na Rede Globo, SBT, Rede Record e Redetv, entre outras. Uma das experiências que tenho é do período em que estive em Las Vegas, uma das maiores potências de entretenimento. Para quem não sabe, Las Vegas é a segunda categoria de shows mais procurada pelas pessoas lá. Então, eu passei por várias experiências até montar este espetáculo que tenho hoje.

E como é o seu projeto em Bauru?
Gurguren: Poxa, iniciar este projeto aqui na cidade é algo que, para nós, é de uma grande satisfação. A primeira Illusionland é esta aqui na cidade. Mas eu espero que as pessoas gostem. É um show totalmente diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Por ser mágica, o público pode ir para o show imaginando uma coisa, mas lá vai ver algo totalmente diferente. Estamos trazendo um show de mágica como ela é feita lá fora, em outros países. E eu garanto muita diversão, alegria, surpresas e muita emoção a todos que forem assistir. Além do meu show e do infantil especial com os Minions, nós temos a participação de Rafael Baltresca, que é o hipnólogo do Programa da Eliana e estará aqui este final de semana. O legal é que as pessoas vão ter a oportunidade de ver que a mete pode ser controlada sim e que não é nada combinado. O show é 100% de interação com o público presente. Além do show do stand up com o Caio Martins, a partir do dia 16. O Caio é um mágico de Bauru, muito talentoso, que desenvolveu um show de mágica com stand up aqui na cidade. O bom é que você paga um ingresso, mas assiste mais de um show pelo mesmo valor. Estou muito feliz com essas apresentações que fazem parte do meu novo show. São novos efeitos, iluminação e muita coisa diferente dos outros que eu já tinha feito.

E como é a Illusionland?
Gurguren: Ela é hoje, com certeza, o maior projeto de mágica no Brasil. É a maior estrutura. Então, além de o meu outro show ser considerado o maior pela crítica brasileira, tenho este projeto que é inédito por aqui.

Sobre o show
A lona será de circo, só que espetáculo vai além de onde a imaginação pode alcançar. “É a primeira lona preta do Brasil em modelo de shows de mágica. E Bauru será a primeira cidade a receber a Illusionland. Portanto, a população será privilegiada por apresentações nunca vistas antes no país”, conta o diretor do espetáculo.

Além dos shows, o evento vai oferecer ao público um grande palco, com boa visibilidade a todos os 400 acentos disponíveis na estrutura de plateia. “Teremos também uma praça de alimentação, com brinquedos para as crianças, jogos, atividades como escultura em balão, pintura artística e mágicas close-up, que são aquelas feitas bem próximo ao espectador, sendo realizadas antes do espetáculo e durante os intervalos, entre outras surpresas”, detalha Gurguren

Uma novidade será a forma que a população poderá adquirir os ingressos, que serão vendidos no local e também pelo site Ingresso Rápido. “Dependendo do final de semana, teremos duas ou três apresentações todas as noites. Assim, as pessoas poderão adquirir ingressos combo para todas as apresentações ou, se quiser, para apenas uma das apresentações, a preços bem acessíveis pela oferta de atrações que traremos com a Illusionland”, explica o ilusionista.

magico-bauru1

Os shows
Hocuspócus:
Para toda a família, Gurguren, considerado o Maior Ilusionista do Brasil em um concurso de mágicas do Programa Sílvio Santos, apresenta mágicas interativas para crianças e adultos, com comédia, suspense, emoção e muitas surpresas.
Programação:
Dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31/10 e 1/11, sempre às 20h30. Dia 12/10, Dia das Crianças, com apresentações às 18h30 e 20h30.

Minions – Meu Mágico Favorito:
Para as crianças, Gurguren e os Minions apresentam um show de mágicas com música, dança, comédia e diversão.
Programação:
Dias 3 e 4/10, às 18h30, dias 10 e 11 e 12/10, às 16h, dias 17, 18, 24, 25 e 31/10 e 1/11, às 18h30.

Rafael Baltresca – Hipnose:
Para toda a família, Baltresca levará o público a lugares que nunca estiveram, com sensações novas, tudo através do poder da mente e, claro, da hipnose.
Programação:
Dia 9/10, às 19h30, dias 10 e 11/11, às 18h30

Caio Martins – Stand-Up
Para o público jovem e adulto, Martins utiliza a mágica para trazer humor e surpresa ao espetáculo. Com interações com a plateia, ele derruba o mito de que mágica deve ser feita longe do público.
Programação:
Dias 16, 17, 18, 30, 31/10 e 1/11, sempre às 22h.

Atividades Illusionland
Todos os dias de espetáculo, a partir das 17h, a Terra das Ilusões abre os seus portões para o público ter acesso à praça de alimentação, brinquedos, jogos, mágicas close-up, pinturas de rosto e esculturas em balão.

Serviço:
Illusionland – Terra das Ilusões
Temporada até o dia 1/11, com shows todos os finais de semana e atividades a partir das 17h.
Instalado no estacionamento do Boulevard Shopping Nações
Rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores, Bauru.
Informações pelo telefone (WhatsApp): (11) 98261-2551 e também pelo Facebook:
Ingressos disponíveis na bilheteria da Illusionland, pelo site www.ingressorapido.com.br também pelo telefone (14) 4003-1212.
Valores: Ingressos de R$ 10,00 a R$ 40,00, dependendo do dia do espetáculo. Meia-entrada para estudantes e idosos e crianças até dois anos não pagam. Ingressos combo para todos os espetáculos do dia a preços promocionais (consulte valores no dia).

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…