basquete bauru
 

O Paschoalotto/Bauru anuncia a contratação do novo técnico: Demétrius Conrado Ferracciú, 42 anos, chega para comandar o plantel bauruense pelas próximas duas temporadas. Na temporada 2015/16, o treinador, natural de São Paulo, terá pela frente o Novo Basquete Brasil e a Liga das Américas. Na última temporada do NBB, Demétrius liderou o time do Minas Tênis Clube e conquistou a quinta colocação.

Com passagem pelo basquete bauruense ainda como jogador, Demétrius atuou nas categorias de base do Luso. “Estou muito feliz em estar de volta a cidade que faz parte da minha casa. Meu início foi em Bauru, comecei como jogador aqui e isso me deixou muito a vontade para tomar a decisão de aceitar o convite. É uma cidade que me acolheu desde pequeno e será ótimo retornar a Bauru”, destacou Demétrius agora como técnico do Paschoalotto/Bauru.

Com a camisa da Seleção, Demétrius disputou a Olimpíada de Atlanta (1996), dois Mundiais (1998 e 2002), foi tricampeão Sul-Americano (1993, 1999 e 2003) e conquistou o bicampeonato Pan-Americano (Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003). Demétrius também faz parte da comissão técnica da atual seleção brasileira. Como assistente de Rubén Magnano, fez parte da campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e conquistou o título Pan-Americano em julho deste ano, no Canadá.

Sobre a expectativa de comandar o atual vice-campeão mundial, Demétrius destaca a importância dos desafios. “Estou muito feliz de poder fazer parte do ciclo de uma equipe vencedora. Para mim é um desafio e como treinador vivo disso. Minha vida inteira foi em relação a isso, desafios e conquistas. Encaro essa nova etapa como mais um grande desafio na minha vida e minha carreira”, apontou Demétrius que acrescenta: “como técnico do Paschoalotto/Bauru, meu foco passa a ser o do time: manter o título da Liga das Américas e conquistar o do NBB. Vamos trabalhar dia a dia para isso”, finalizou Demétrius.

O gestor do Paschoalotto/Bauru, Vitinho Jacob, comentou a chegada de Demétrius. “Ele foi escolhido por ser um técnico que, apesar de novo, possui muita experiência, inclusive com a seleção. Traz uma bagagem vitoriosa e possui as qualidades que achamos necessárias para continuar figurando entre as melhores equipes do basquete brasileiro e mundial”, disse Vitinho.

O Paschoalotto/Bauru comunica que nesta quarta-feira (21/10) será realizada uma coletiva de imprensa com a presença de Demétrius Ferracciú, às 10h, no ginásio Panela de Pressão.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…