cart bauru

Pensar na educação das crianças quando o assunto é segurança no trânsito é um passo muito importante para colaborar na formação de futuros motoristas. Por esse motivo, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares desenvolve o programa “Trânsito Legal” em escolas e instituições dos municípios. Como parte deste programa, a Concessionária, em parceria com a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural), promoveu uma manhã e uma tarde de encontro com alunos da Creche Comunitária Pingo de Gente, do Núcleo Residencial Presidente Geisel e do Jardim Europa, em Bauru, no dia 16 de outubro. Cerca de 95 crianças puderam aprender mais sobre segurança do pedestre e do ciclista de forma lúdica e interativa, com música e apresentação de teatro com fantoches.

Os pequenos também ganharam a nova cartilha da “Turma da CART” que possui conteúdo lúdico e criativo sobre orientação no dia a dia do trânsito. “É uma nova cartilha educativa. Tivemos a preocupação de ampliar as atividades para as crianças e reforçar temas importantes para a conscientização. Sabemos que elas assimilam rapidamente uma informação e, por isso, trouxemos novos temas como não usar o celular ao volante e como respeitar a sinalização de trânsito”, explica a gerente de comunicação e marketing da CART, Ana Paula Bortolozzi. O programa “Trânsito Legal” da CART leva ações de educação do trânsito e segurança viária para crianças e adultos das comunidades cortadas pelo Corredor Raposo Tavares. As ações são realizadas de forma contínua desde março de 2009, quando a Concessionária passou a administrar o trecho.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, num total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 quilômetros no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…