bauru basquete
 

O Novo Basquete Brasil se aproxima e o Paschoalotto/Bauru vive a expectativa de disputar pela oitava vez o principal campeonato brasileiro de basquete. No próximo dia 2 de novembro, a equipe bauruense entra em quadra pelo jogo de abertura do NBB: Paschoalotto/Bauru e Flamengo fazem a reedição da final da temporada 2014/2015, no ginásio Panela de Pressão, às 19h, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O Paschoalotto/Bauru traz na bagagem da última edição do NBB o vice-campeonato, recordes estabelecidos e seis prêmios. Com 26 triunfos consecutivos, o time bauruense anotou nova marca de invencibilidade e terminou a fase de classificação com 28 vitórias em 30 jogos e 83,3% de aproveitamento, o melhor da história da competição.

A equipe do interior paulista encerrou a participação no NBB 7 com os prêmios de Melhor Armador: Ricardo Fischer; Jogador com maior número de assistências: Ricardo Fischer; Melhor Ala: Alex Garcia; Melhor Defensor: Alex Garcia; Melhor Pivô: Rafael Hettsheimeir e Jogador Mais Valioso (MVP): Alex Garcia.

A temporada 2015/2016 do Paschoalotto/Bauru começou a todo vapor, e o time chega com o vice-campeonato Mundial, disputado contra o Real Madrid, em setembro, na capital paulista. O Dragão também entrou para história ao se tornar o primeiro time brasileiro a atuar na Meca do basquete mundial, o Madison Square Garden. Em outubro, o Dragão participou da pré-temporada da NBA e disputou dois jogos: um contra o New York Knicks, em Nova Iorque, e outro contra o Washington Wizards, na capital dos Estados Unidos.

Para o NBB 2015/2016, o Paschoalotto/Bauru apresenta novos nomes em seu plantel. Os atletas Paulinho Boracini e Léo Meindl chegaram para integrar a equipe do interior paulista. No vai e vem da intertemporada, os jogadores Gui Deodato, Larry Taylor e Thiago Mathias se desligaram de Bauru. No comando do elenco bauruense, uma cara nova: Demétrius Ferracciú chega para ocupar a vaga de Guerrinha, até então, único técnico a dirigir o time de Bauru em NBB’s.

O capitão e camisa 10 do Paschoalotto/Bauru, Alex Garcia, aponta os desafios da nova temporada. “A expectativa é muito boa. Estamos começando mais um NBB e nosso objetivo continua sendo o título. Temos algumas peças diferentes que vão ser muito importantes para dar um “plus” para a competição. Queremos muito esse título, sabemos que o caminho é difícil e muito longo até a final, mas queremos chegar lá de novo e dessa vez ficar com o título”.

Faltam 10 dias para a bola laranja subir para o Paschoalotto/Bauru no NBB 2015/2016. Paschoalotto/Bauru e Flamengo é na segunda-feira, dia 2 de novembro, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…