palestra-bauru2

Dentro de condomínios residenciais, não só com aparatos eletrônicos e físicos a segurança é mantida. O componente humano ainda é essencial. “Existe um tripé muito importante que deve estar sempre em sintonia, em alerta, que é formado pelos profissionais que trabalham nos condomínios, os moradores e os equipamentos”, explica Alexandre Mauad, diretor de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi em Bauru e coordenador do Ciclo de Palestras Secovi de Gestão Condominial, que no próximo dia 27, debaterá o tema “Segurança em Condomínios”.

Segundo ele, o principal objetivo do evento é trazer um alerta para que para que os três componentes do tripé atuem conjuntamente. “Um sem o outro, ou dois sem o terceiro, não dão resultado. Precisamos dos três em sintonia, todos fazendo o possível para sempre procurar ao máximo inibir os problemas que podem ocorrer”, afirma Alexandre.
O encontro terá as participações de Riad Elia Said, diretor regional do Sindicato em Bauru; Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente da OAB – 21ª subseção Bauru e do capitão Paulo César Valentim, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar do Estado de São Paulo em Bauru, que ministrará palestra sobre o tema.

Segundo o capitão, muitas vezes, por falhas de segurança, seja humana ou técnica, os bandidos agem sem grandes impedimentos. “Em ocorrências registradas recentemente, o acesso ao interior do condomínio foi possível por meio da entrada principal destes conjuntos habitacionais”, lembra o oficial.

Bauru, como qualquer outra cidade com característica de polo regional, também enfrenta violência. Diante disso, além da ação policial de coibição de crimes, a manutenção da segurança condominial deve contar com a colaboração de funcionários, moradores e gestores. “Os protocolos de segurança devem fazer parte da rotina e faremos este alerta durante a palestra”, comenta.

Durante a apresentação, casos reais e recentes, de Bauru e outras cidades do Estado, serão descritos para exemplificar como a ação de bandidos se aproveita da ausência de procedimentos de vigilância e identificação eficiente de pessoas. “Além disso, os principais aparatos de segurança serão abordados, lembrando sempre que não existe um modelo ideal, já que cada condomínio requer um sistema específico”, diz o palestrante.
Esta edição do Ciclo de Palestras Secovi de Gestão Condominial da Regional do Secovi em Bauru conta com o patrocínio do Porter – Gerenciamento de Acesso, e apoio da OAB – 21ª subseção Bauru e Jornal da Cidade.

Serviço:
A palestra “Segurança em Condomínios” será no dia 27 de outubro, a partir das 18h30, na sede OAB – 21ª subseção Bauru, localizada na avenida Nações Unidas, 30-30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected] ou telefone (14) 3227-2616. É solicitado aos participantes a doação de brinquedos. Os donativos serão entregues à instituição Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron, no próprio município

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Saiba como ajudar o circo que ficou preso em Bauru

O Circo Moscou Internacional, que está em Bauru no momento, tem muita história para contar…