palestra-bauru2

Dentro de condomínios residenciais, não só com aparatos eletrônicos e físicos a segurança é mantida. O componente humano ainda é essencial. “Existe um tripé muito importante que deve estar sempre em sintonia, em alerta, que é formado pelos profissionais que trabalham nos condomínios, os moradores e os equipamentos”, explica Alexandre Mauad, diretor de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi em Bauru e coordenador do Ciclo de Palestras Secovi de Gestão Condominial, que no próximo dia 27, debaterá o tema “Segurança em Condomínios”.

Segundo ele, o principal objetivo do evento é trazer um alerta para que para que os três componentes do tripé atuem conjuntamente. “Um sem o outro, ou dois sem o terceiro, não dão resultado. Precisamos dos três em sintonia, todos fazendo o possível para sempre procurar ao máximo inibir os problemas que podem ocorrer”, afirma Alexandre.
O encontro terá as participações de Riad Elia Said, diretor regional do Sindicato em Bauru; Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente da OAB – 21ª subseção Bauru e do capitão Paulo César Valentim, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar do Estado de São Paulo em Bauru, que ministrará palestra sobre o tema.

Segundo o capitão, muitas vezes, por falhas de segurança, seja humana ou técnica, os bandidos agem sem grandes impedimentos. “Em ocorrências registradas recentemente, o acesso ao interior do condomínio foi possível por meio da entrada principal destes conjuntos habitacionais”, lembra o oficial.

Bauru, como qualquer outra cidade com característica de polo regional, também enfrenta violência. Diante disso, além da ação policial de coibição de crimes, a manutenção da segurança condominial deve contar com a colaboração de funcionários, moradores e gestores. “Os protocolos de segurança devem fazer parte da rotina e faremos este alerta durante a palestra”, comenta.

Durante a apresentação, casos reais e recentes, de Bauru e outras cidades do Estado, serão descritos para exemplificar como a ação de bandidos se aproveita da ausência de procedimentos de vigilância e identificação eficiente de pessoas. “Além disso, os principais aparatos de segurança serão abordados, lembrando sempre que não existe um modelo ideal, já que cada condomínio requer um sistema específico”, diz o palestrante.
Esta edição do Ciclo de Palestras Secovi de Gestão Condominial da Regional do Secovi em Bauru conta com o patrocínio do Porter – Gerenciamento de Acesso, e apoio da OAB – 21ª subseção Bauru e Jornal da Cidade.

Serviço:
A palestra “Segurança em Condomínios” será no dia 27 de outubro, a partir das 18h30, na sede OAB – 21ª subseção Bauru, localizada na avenida Nações Unidas, 30-30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected] ou telefone (14) 3227-2616. É solicitado aos participantes a doação de brinquedos. Os donativos serão entregues à instituição Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron, no próprio município

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …