teatro bauru

Após batalharem para conseguirem a liberação dos direitos autorais da peça de origem canadense, as atrizes bauruenses Aline Prado e Mariana Camargo convidam o público para prestigiar a tragicomédia “À Primeira Vista” no dia 29 de outubro, quinta, às 20h, no Teatro Municipal, em Bauru.

A peça tem autoria de Daniel MacIvor, direção de Paulo Neves e iluminação/sonoplastia de Thiago Neves. “À Primeira Vista” conta a história de duas mulheres que se conhecem num lugar banal e por meio de um encontro aleatório.

Vivem, a partir daí, uma história de amor. Ou seja, no meio da banalidade dos acontecimentos de suas vidas, erige-se um enorme afeto. Esse faz com que se permitam uma experiência homoafetiva, cheia de desencontros e de decepções – apesar de elas desconhecerem, aparentemente, a prática homossexual em suas vivências afetivo-sexuais anteriores.

“A montagem fala sobre a necessidade que a gente tem de dar nome às relações para se estabelecer dentro da sociedade. Fala de vida e morte, de tempo passando, juventude, de escolha, trata de tais temas de forma simples e suave”, descrevem as atrizes. “A homossexualidade tem apresentado intenso movimento neste momento histórico. Ela vem para quebrar paradigmas enraizados na mente da sociedade. Os relacionamentos homoafetivos vêm para mostrar relacionamentos baseados na parceria e amizade, um encontro de almas”, apontam.

Serviço
O Teatro Municipal fica na av. Nações Unidas, 8-9. Ingressos a preço único por R$ 10,00 vendidos na bilheteria do Teatro, no dia da apresentação. Quem contribuiu para a campanha de arrecadação de direitos autorais da peça terá direito a um ingresso de cortesia. Outras informações pelo telefone (14) 3243-1150.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…