kung-fu-bauruPreparado para embarcar rumo à Jacarta, Indonésia, para disputar o 13° Campeonato Mundial de Kung-Fu Wushu, Eric Mendes é exemplo de superação dentro e fora dos ringues. Não foi fácil conquistar a vaga para o mundial e muito menos conseguir os todo o recurso financeiro necessáris para custear a viagem até a Indonésia.

Mesmo com esses obstáculos, Eric Mendes batalhou e conseguiu. Organizou rifas, confeccionou e promoveu a venda camisetas esportivas – tudo para realizar o sonho de disputar o mundial, representar Bauru e o Brasil do outro lado do mundo.

A viagem está marcada para o próximo dia 7 e as competições terão início no dia 11. O Campeonato Mundial reunirá os melhores atletas de mais de 90 países e Eric descreve que está realizando um grande sonho: “competir entre os melhores do mundo, quem sabe me consagrar como um dos melhores do mundo e trazer mais uma medalha para a nossa cidade”. O atleta competirá na modalidade Sanda, combate corporal, na categoria até 65kg.

O atleta que trabalha durante o dia e faz faculdade no período noturno, se desdobra para conciliar os horários de treino e preparação física. “Meus treinos são sempre no final da noite e madrugada ou muito cedo antes de entrar no trabalho, também tento encaixar algumas atividades no meu horário de almoço” diz Eric.

Eric coleciona uma enorme quantidade de títulos em sua carreira, tanto nacionais quanto internacionais. Esse ano já conquistou duas medalhas de ouro para o Brasil em campeonatos internacionais, foi Tricampeão Sul-Americano no e Campeão da “International Championship Sanda – México 2015”.

Apoio da Torcida

Eric espera contar com a torcida de todos os bauruenses, com o apoio motivacional e para incentivar na busca de grandes resultados no campeonato. As mensagens de apoio ao atleta podem ser enviadas em sua página no Facebook.

O atleta luta pela equipe J.Oliveira Fight Team e conta com patrocínio da AF Soluções Elétricas, Renascer Construções Elétricas e Art Telecom, também mantém parcerias com a Academia Four Gym e a agência Brigada do Esporte, além do apoio do nutricionista Lucas Alesi, o preparador físico Marcelo Kenji e o fisioterapeuta José Alcântara.

Outras empresas interessadas em apoiar e patrocinar o atleta podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 98122-6903.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…