Senac_Bauru2

De 11 a 14 de novembro, o Senac Bauru promoverá o 4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho.

O evento é gratuito e tem o objetivo de fomentar o diálogo entre prática de mercado e pesquisa acadêmica, por meio de palestras, oficinas, debates e publicações.

Durante a semana, serão compartilhados conhecimentos das áreas de gestão e negócios, educação, meio ambiente, tecnologia da informação, sistemas de gestão integrados, arquitetura e design, ergonomia, moda, comunicação social e artes, desenvolvimento social, saúde e bem-estar, beleza e estética, eventos e lazer e gastronomia.

O evento, que é desenvolvido pelo Senac São Paulo, também acontecerá nas unidades de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André e São José do Rio Preto.

Em Bauru, estão planejadas oito atividades sobre gestão de carreira, administração de negócios, logística, legislação previdenciária e empreendedorismo. Veja a programação abaixo.

Inscrições e outras informações no Portal Senac www.sp.senac.br/bauru ou pelo telefone (14) 3321-3199.

Programação

Apresentação de trabalhos: pôsteres
Data e horário: de 11 a 13/11, quarta a sexta-feira, das 21 às 22 horas e 14/11, sábado, das 8h30 às 9 horas

Mesa Redonda: Gestão de Carreira – visões empreendedoras e intraempreendedoras
Data e horário: 11/11, quarta-feira, das 19 às 21 horas
O debate contará com convidados que apresentarão suas trajetórias profissionais, demonstrando a possibilidade de ser empreendedor de um negócio próprio ou empreender como funcionário de uma empresa existente.

Palestra: O Profissional do Futuro
Data e horário: 12/11, quinta-feira, das 19h30 às 21 horas
Estar preparado para aproveitar as oportunidades é uma das características do profissional do futuro. Com uma metodologia diferenciada que agiliza o processo de incorporação de informações pela “diversão séria”, a palestra levará o público à reflexão – considerada o primeiro passo para a mudança comportamental. Também mostrará como aumentar a empregabilidade em tempos de crise, dicas de marketing pessoal e as habilidades técnicas e comportamentais que podem contribuir para o sucesso. Por fim, ensinará a direcionar a motivação para a realização de sonhos e a escapar das armadilhas psicológicas da auto-sabotagem.

Mesa-redonda: Construindo Carreiras de Sucesso: relatos de pós-graduados do Senac Bauru
Data e horário: 13/11, sexta-feira, das 19h30 às 21 horas
Profissionais formados nos cursos de pós-graduação do Senac Bauru falarão como estão construindo suas carreiras e contarão suas experiências destacando de que forma a formação acadêmica contribuiu para esse desenvolvimento.

Oficina: Design Thinking como Instrumento para Otimizar Custos em Tempos de Crise
Data e horário: 14/11, sábado, das 9 às 12 horas
Atividade apresentará o funcionamento do processo de inovação com foco em custos, identificando oportunidades e soluções alinhadas aos tempos de crise. Também mostrará o caminho para desenvolver ideias inovadoras para a otimização de recursos a partir de desafios propostos.

Workshop: Logística Reversa e Responsabilidade Pós-consumo
Data e horário: 14/11, sábado, das 9 às 12 horas
Atividade apresentará informações que proporcionem aos participantes o entendimento dos parâmetros legais e obrigatoriedades da logística reversa e da responsabilidade pós-consumo. Além disso, mostrará as oportunidades de carreira e mercado de trabalho na área diante do contexto nacional atual.

Workshop: Legislação Previdenciária Atual e suas Perspectivas Futuras
Data e horário: 14/11, sábado, das 9 às 12 horas
Evento abordará o funcionamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a legislação previdenciária atual, suas alterações e perspectivas futuras abrangendo os benefícios previdenciários e esclarecendo as dúvidas mais frequentes sobre o assunto.

Workshop: Inovação no Desenvolvimento de Produtos
Data e horário: 14/11, sábado, das 9 às 12 horas
Como nascem os produtos de sucesso que valem milhões de dólares? Para discutir essa questão o evento pretende realizar uma jornada colaborativa para entender quais são os fatores críticos de sucesso para que a inovação ocorra. A ação será enriquecida com a análise de um caso real de concepção de uma startup voltada para o mercado de Surf. Palestrante falará sobre diferentes formas de entender os problemas sociais para criar um produto de sucesso sob a ótica de temas como lean startup, design thinking, times multidisciplinares, pensamento sistêmico e complexidade.

Oficina: Cidadania Corporativa – perspectivas de carreira
Data e horário: 14/11, sábado, das 9 às 12 horas
Ação apresentará um quadro da evolução da cidadania corporativa e discutirá casos reais para explorar oportunidades de interação entre o conceito e as diferentes áreas de uma empresa, como marketing, operações, pessoas, finanças e estratégia.

Serviço
4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho
Data: 11 a 14 de novembro
Local: Senac Bauru
Evento gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …