s
 

Sarita – do diminutivo de Sara, significa ‘princesa’. Este é nome da loira de 25 anos, 1,68 de altura, 53 quilos e eleita a nova Miss Bauru. Sarita Bérgamo venceu mais de 25 candidatas e foi coroada como a mais bela da cidade na cerimônia que aconteceu na noite do último sábado (7), no Ginásio Nipo-Brasileiro.

Mas já com alguns minutos de conversa é possível perceber que esta foi só mais uma, entre tantas outras batalhas que a modelo já venceu na vida. Ela, que era chamada de feia na escola, começou a trabalhar como modelo por acaso, mas nunca pode seguir exclusivamente a carreira por conta das dificuldades financeiras. Ao lado de sua mãe, Sarita sustenta sua casa com o trabalho como auxiliar administrativo e tem sonho de sair do aluguel e comprar um carro. “Trabalho de segunda a sexta como todo mundo”, afirma.

Com exclusividade, o Social Bauru conversou com a modelo sobre o início da carreira, sua rotina, sonhos e conquistas. “Posso dizer que fechei 2015 com chave de ouro!”

Saiba mais sobre a princesa bauruense!

a
 

Desde quando você é modelo? Como foi o começo?
Sarita: Quando eu era criança, participei de alguns concursos e desfiles aqui em Bauru, mas nunca tive destaque. Eu sempre fui a feia! (risos). Eu era aquela menininha feia que participava dos concursos. Sempre fui muito zoada na escola, mas tentava mesmo assim, já que sempre recebi incentivo da família. Aí, quando eu tinha 18 anos e estava mais bonita, surgiram alguns trabalhos para eu fazer aqui na região. O meu primeiro trabalho foi no Senac porque precisavam de uma pessoa para uma aula de maquiagem e me chamaram. Aí eles tiraram uma foto minha e o pessoal da produção de moda gostou e me convidou para participar do TCC da turma. Fiz um editorial e os convites foram surgindo, como desfiles, recepções, entre outras oportunidades.

Mas quando você era criança, não tinha o sonho de ser modelo?
Sarita: Quando eu era mais nova, eu até sonhava, como as outras meninas. Mas as oportunidades só começaram a surgir quando eu já nem pensava mais no assunto. Eu ia vivendo um passo de cada vez. Nunca sonhei, por exemplo, de trabalhar fora do país como modelo, não tive essa ambição. Até porque eu nunca tive peso e altura, então não podia encarar o desafio.

Quais os outros trabalhos que você já fez?
Sarita: Eu participei de um concurso de Miss há uns cinco ou seis anos, mas que não foi muito sério. Por isso, nunca gostei tanto de participar de concursos porque acreditava que as pessoas ganhavam por compra de votos ou algo do tipo.

w
 

E por que resolveu tentar este ano?
Sarita: Eu decidi tentar porque muitas pessoas me incentivaram e comentaram que eu sempre tive uma boa postura em meus trabalhos. Então comentaram que seria uma boa oportunidade, apesar de não eu achar que não era muito a minha cara. Mas acabei tentando por causa dessas pessoas e que confiaram no meu potencial.

O que achou da experiência?
Sarita: Foi muito boa! Todas as participantes precisaram se preparar para o concurso, mas o mais difícil foi controlar o psicológico. O concurso traz muitas coisas boas, mas muitas ruins também. São muitas críticas, pessoas que duvidam da capacidade, então a maior preparação é em relação a isso. Eu só tive a confiança em mim porque muitas pessoas me falaram que eu tinha capacidade, mas muitas outras meninas também tinham potencial de vencer o concurso.

+ Bauruense faz sucesso como modelo e estampa capa de revista no exterior
+ Casal de modelos bauruenses conta a experiência de viver na Ásia
+ Modelo bauruense entre as ‘meninas malvadas’

E como foi receber a notícia de que era e vencedora?
Sarita: Nossa, foi um choque! Eu pensava no que ia acontecer se eu ganhasse, se eu perdesse… mas na hora foi um choque. Tive a impressão de que estava vivendo um sonho.

w
 

Você vai tentar o Miss São Paulo?
Sarita: Provavelmente. Existem alguns padrões que eles pedem, como medidas, peso e altura. Acredito, inclusive, que venci por causa disso. No concurso tinham meninas lindas e maravilhosas, mas talvez as minhas medidas me ajudaram a ganhar.

Você se dedica totalmente à carreira de modelo?
Sarita: Eu trabalho ainda como modelo, mas não consigo me dedicar totalmente à esta carreira. Hoje eu trabalho como auxiliar administrativo e sou formada em administração. Trabalho de segunda a sexta como todo mundo e tento encaixar os meus trabalhos nos horários de folga, como finais de semana e à noite. E continuo com esses trabalhos porque moro só com a minha mãe e também compartilho as contas de casa. Então preciso desse dinheiro para ajudar a minha família.

Ser modelo em Bauru é difícil?
Sarita: Não posso dizer isso porque nunca tive problema. Apesar de eu nunca ter feito parte da elite social de Bauru e nunca ter sido cliente de grandes lojas porque o meu nível social é diferente. Mas no meu caso, tudo aconteceu por acaso. Sem querer, tiraram uma foto e as coisas foram dando certo. Por isso nunca tive problemas.

Você tem algum sonho em relação à carreira?
Sarita: Ah, sonhos a gente sempre tem. Eu tenho o sonho de ter uma casa, um carro, até porque sou uma ‘miss pedestre’! Ando de ônibus e batalho, assim como outras meninas que participaram do concurso. Gostaria muito de poder realizá-los e ter uma vida melhor, sendo modelo. Talvez eu não consiga porque é muito difícil. É um meio muito concorrido, mas gostaria muito. De qualquer forma, eu tenho o prêmio de ser reconhecida pelos trabalhos que eu já fiz e essa gratidão é a minha maior realização.

E o ano está acabando. Podemos dizer que você fechou 2015 com chave de ouro ou ainda tem algo para se realizar?
Sarita: Ah, com certeza eu posso dizer que fechei 2015 com chave de ouro! Foi um ano muito bom, corrido e com as suas dificuldades, mas deu tudo certo no final.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…