show sesi bauru
 

A unidade do Sesi de Bauru irá trazer um show com o grupo “Nó nas Cadeiras”. A apresentação vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 19h30.

Atualmente, o grupo é composto por oito pessoas que resolveram se unir com o intuito de valorizar e promover os sambas e choros da época de ouro da música brasileira. Os músicos são de quatro cidades diferentes e todos formados nas principais instituições de música popular do Estado de São Paulo.

Por meio de sambas que tornaram-se imortais na voz de Carmem Miranda e de curiosidades de sua vida e obra, o Grupo Nó nas Cadeiras presta uma homenagem à mais importante figura feminina da Época de Ouro da nossa música popular. O grupo pretende mostrar a imagem forte, cômica e caricata de Carmem Miranda, reconhecendo-se, assim, seu grande valor e contribuindo para evidenciá-la como importante cantora e personagem da história cultural brasileira.

“É a segunda vez que iremos nos apresentar em Bauru. Já mostramos o nosso trabalho no SESC de Bauru, mas é a primeira que iremos apresentar no Sesi daí. Estamos muito animados pelo fato de ser a estreia do projeto Carmem Miranda: A Cara do Brasil, e ser em um local como Sesi que prega profissionalismo e sabe a importância da cultura. Além de sermos sempre bem tratados em todas as unidades”, afirmam os músicos.

“Nó nas Cadeiras” é formada com dois violões, cavaco, pandeiro e percussão; além de metais, como trombone, saxofone e flauta, que dão um toque final.

Para saber mais, acesse: www.ciesp.com.br/bauru/sobre/sesisenai

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Exposição fotográfica gratuita em Bauru comemora o Dia da Botânica

Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfi…